bem-estar   / Na luta contra a Covid

Ministério da Saúde distribui 500 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech para todo o Brasil; veja quantas chegarão ao seu estado

Os envios das primeiras doses do imunizante americano serão feitos a partir desta segunda-feira, 3 de maio

Viva Saúde Publicado segunda 3 maio, 2021

Os envios das primeiras doses do imunizante americano serão feitos a partir desta segunda-feira, 3 de maio
Ministério da Saúde distribui 500 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech para todo o Brasil; veja quantas chegarão ao seu estado - Foto: Justin Tallis - Pool / Getty Images

Nesta segunda-feira, 3 de maio, o Ministério da Saúde começará o envio para todos os estados brasileiros de parte das vacinas encomendadas da empresa americana Pfizer, desenvolvidas em parceria com a alemã BioNTech.

Serão distribuídas 499.590 vacinas, que correspondem às primeiras doses do imunizante. Assim como a CoronaVac e a Vacina de Oxford, já utilizadas no país, o imunizante da Pfizer/BioNTech também é administrado em duas doses. As primeiras e segundas doses contarão com um intervalo de 12 semanas (3 meses) entre uma a outra, apesar da bula indicar um espaçamento maior ou igual a 21 dias.

Ao todo, o governo brasileiro encomendou cem milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Fizeram parte do primeiro lote a pousar em solo nacional no dia 29 de abril, última quinta-feira, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de SP, um milhão de doses do imunizante.

Para conferir a lista de distribuição completa do imunizante, clique aqui e leia a matéria no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 06 May 2021 - 04:21:53 (1044879).