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Memória fraca após a covid-19? 8 alimentos para turbinar a memória e melhorar a concentração

Perda de memória e dificuldade de concentração é queixa constante entre recuperados da covid-19

Bons Fluidos Publicado quinta 8 abril, 2021

Perda de memória e dificuldade de concentração é queixa constante entre recuperados da covid-19
Veja quais alimentos podem ajudar a fortalecer a memória - Pexels

Um estudo realizado pelo Instituto do Coração (InCor) monitorou como a Covid-19 pode deixar sequelas no cérebro e mostrou que a maioria dos pacientes infectados apresentaram dificuldades de atenção e também diminuição da coordenação motora. A dificuldade de concentração pode variar de paciente para paciente e de grau de gravidade. 

A alimentação ainda é o principal meio de combater o envelhecimento das células do cérebro e prevenir problemas de concentração e perda de memória, ou até recuperar a saúde do funcionamento do cérebro. Listamos os principais alimentos que ajudam a prevenir e tratar este problema:

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1. Peixes - Salmão, truta, cavala, arenque, sardinha, sardinha e arenque são peixes ricos em ômega 3. Este nutriente é importantes para o funcionamento saudável do cérebro, do coração, das articulações e do nosso bem-estar geral. 

2. Grãos integrais - grãos integrais com baixo índice glicêmico liberam sua energia lentamente na corrente sanguínea, mantendo você mentalmente alerta ao longo do dia. 

3. Tomate - o licopeno, um poderoso antioxidante encontrado nos tomates, pode ajudar a proteger contra o tipo de dano dos radicais livres às células que ocorre no desenvolvimento da demência, particularmente do Alzheimer. 

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4. Ovos - eles são ricos em vitaminas B - B6, B12 e ácido fólico - conhecidas por reduzir os níveis de um composto associado ao aumento do risco de acidente vascular cerebral, deficiência cognitiva e doença de Alzheimer. 

5. Semente de abóbora - mais ricas em zinco do que muitas outras sementes, as sementes de abóbora fornecem este valioso mineral que é vital para melhorar a memória e as habilidades de pensamento.

6. Brócolis - o brócolis é uma grande fonte de vitamina K, que é conhecida por aumentar a função cognitiva e melhorar a capacidade cerebral.

7. Sálvia - esta erva tem uma reputação de melhorar a memória e a concentração, especialmente na utilização na aromaterapia.

8. Oleaginosas - as oleaginosas são ricas em vitamina E. Esta vitamina pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo, especialmente em idosos, segundo estudos. 

 

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 12:32:33 (1044705).