Médico oriental ensina técnica simples para pegar no sono em apenas 3 minutos e acabar com a insônia

O profissional chinês Peter Liu mostrou como estimular um ponto específico do corpo pode fazer você dormir

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 29 julho, 2020

O profissional chinês Peter Liu mostrou como estimular um ponto específico do corpo pode fazer você dormir
Médico oriental ensina técnica simples para pegar no sono em apenas 3 minutos e acabar com a insônia - Freepik / yanalya

Sabemos que o estresse do dia a dia, o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, a correria, uma má alimentação, etc., são motivos recorrentes que nos levam à insônia. Para quem não sabe, a insônia é um distúrbio que se caracteriza pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.

O médico chinês, especializado em medicina oriental, Peter Liu, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube, que já conta com mais de 1,7 milhão de inscritos, mostrando algumas técnicas alternativas fáceis de serem reproduzidas especialmente para você que encontra problemas ao dormir.

+ VEJA: Médico oriental ensina técnica de peeling mecânico caseiro para diminuir as rugas usando uma colher de pau

Primeiramente, Peter mostrou o que chamamos de "ponto de insônia", localizado na parte posterior dos pés, um pouco acima dos calcanhares. Segundo o médico, o importante é estimular essa região durante a noite, antes de dormir. Para isso, ele usou um martelo de borracha, que custa em torno de 20 reais em lojas de material de construção, mas você pode substituir o utensílio por um objeto mais duro, ou inclusive pelas mãos fechadas.

Como foi dito, o importante é estimular! Para isso, Peter indica bater 60 vezes consecutivas no local, o equivalente a um minuto, ou um minuto e meio. Ao final do processo, você estará pegando no sono.

Uma segunda técnica apresentada pelo médico está ligada a respiração. Lembrando que a respiração, quando feita da maneira correta, pode te ajudar, inclusive, a controlar a ansiedade, ou até mesmo emagrecer, acredita? Basta clicar aqui para ver. Neste caso, Peter indica que você inspire profundamente, conte até três segurando o ar, e expire. Faça esse exercício por mais um minuto.

Por fim, mais uma dica de ouro. Esta consiste em salivar para pegar no sono. Isso mesmo! Neste caso, você irá bochechar a sua saliva. "A glândula salivar é uma glândula parassimpática (SNP), mas que desativa o sistema nervoso simpático (SNS), ou seja, tem o poder de relaxar todos os músculos do corpo", explicou o doutor. Salive 10 vezes e engula. Em seguida, repita este mesmo processo mais duas vezes.

 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 04:43:49 (1043158).