bem-estar   / Técnicas alternativas de cura

Médico chinês ensina técnica simples para destravar o pescoço usando apenas um garfo; assista ao vídeo

O profissional Peter Liu mostrou como destravar a região em apenas um minuto usando o utensílio de cozinha

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 2 julho, 2020

O profissional Peter Liu mostrou como destravar a região em apenas um minuto usando o utensílio de cozinha
Médico chinês ensina técnica simples para destravar o pescoço usando apenas um garfo; assista ao vídeo - Freepik

As dores na região do pescoço podem estar relacionadas a vários fatores, sendo os principais e mais comuns a tensão muscular provocada pelo excesso de estresse, e a postura inadequada, causada muitas vezes pelo uso frequente do celular ou computador, por exemplo.

O Dr. Peter Liu, médico da medicina chinesa e especialista em medicina oriental afirma que o consumo de magnésio, seja em alimentos, vitaminas ou suplementos, é essencial para acabar com as dores constantes na região do pescoço, além de costas e cabeça.

Porém, enquanto o magnésio não chega, o profissional apresentou uma técnica surpreendente em seu canal no YouTube para aliviar o incomodo no pescoço e destravar a área em apenas um minuto usando um garfo.

Mas não é diretamente no pescoço que iremos usar o utensílio de cozinha. O profissional explica que debaixo da língua existem pontos referentes a todo o corpo humano. Sendo assim, o ideal é estimular apenas 30 vezes a região próxima à base da língua, ponto este relativo ao pescoço, com as pontas dos dentes do garfo.

Para isso, abra bem a boca e encoste a ponta na língua no céu da boca. Vá pressionando as pontas do garfo na base da língua até encontrar a região em que você sente um maior incomodo. Tecnicamente, esta área representa a região dolorida do seu pescoço.

Último acesso: 19 Sep 2020 - 11:24:15 (1042993).