bem-estar   / Técnicas alternativas de cura

Médico chinês ensina como tratar zumbino no ouvido com método simples usando colher de pau

A ferramenta foi ensinada pelo Dr. Peter Liu através de vídeo compartilhado em seu canal no YouTube

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 9 dezembro, 2020

A ferramenta foi ensinada pelo Dr. Peter Liu através de vídeo compartilhado em seu canal no YouTube
Médico chinês ensina como tratar zumbino no ouvido com método simples e sem sair de casa - Freepik / katemangostar

O zumbido no ouvido é um problema que pode tanto se caracterizar pela exposição constante e exagerada a sons altos, lesões nas áreas do pescoço e cabeça, excesso de cera de ouvido ou até mesmo efeitos colaterais de medicamentos, causas mais comuns, ou, inclusive, se dar em decorrência de doenças subjacentes.

De acordo com o Dr. Peter Liu, especialista em medicina chinesa e criador de conteúdo digital, depois dos 40 anos de idade, 50% das pessoas no mundo todo sofrem com os zumbidos. "Isso ocorre porque a circulação do ouvido e do labirinto separa a artéria, atingindo apenas metade da circulação. Então, qualquer gripe, nervoso ou estresse pode bloquear essa circulação, diminuindo a audição", declarou o profissional em vídeo compartilhado no seu canal no YouTube.

+ VEJA: Fisioterapia de cheiros ajuda a recuperar perda do olfato - inclusive em quadros provocados pela Covid-19

Peter Liu explicou que, assim que nosso cérebro nota que um dos ouvidos teve seu nível de audição prejudicado, ele tenta compensar pelo ouvido interno para aumentar a amplificação, e é aí que nasce o zumbido.

O médico explicou que, utilizando apenas uma colher de pau, você consegue ativar alguns pontos do seu corpo para, enfim, acabar com os zumbidos constantes.

+ VEJA: Qual a importância de ir em um nutricionista esportivo?

Primeiramente, enquanto estiver sentado ou em pé, bata delicadamente a colher de pau, que deverá estar na vertical, perto da orelha, mais especificamente antes do trago, abaixo das costeletas. Outro ponto seria pouco acima da nuca, uns quatro centímetros, que também poderá ser estimulado com a colher na diagonal.

O ideal é que você bata por volta de 200 vezes todas as manhãs em cada um dos pontos durante, pelo menos, uma semana, ou todas às vezes que tiver uma crise.

Para mais informações, clique no vídeo abaixo para assistir ao material completo:

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 12:15:20 (1043968).