Publicidade

Massagem que rejuvenesce! Conheça a Kobido, massagem japonesa que promove efeito lifting sem cirurgia

Conheça o método de massagem facial que combate a flacidez e suaviza rugas da pele

Conheça a técnica milenar de massagem facial que melhora a pele – Pexels

Algumas técnicas de massagem fazem “milagres” promovendo relaxamento, alívio de dores e melhora da qualidade de vida. Além dos inúmeros benefícios, alguns tipos de massagem influenciam até em nossa autoestima, promovendo melhora da pele e até rejuvenesce as expressões. 

Publicidade

Este é o caso da Kobido, uma forma de massagem facial japonesa que tem como objetivo rejuvenescer o rosto, prevenindo e reduzindo o impacto do processo de envelhecimento. Esta técnica é combinada com Shiatsu, uma terapia japonesa que ajuda a restaurar e equilibrar a energia do corpo. Aplicado no rosto, libera a musculatura facial e cervical, relaxa as áreas de tensão que causam as rugas e traz de volta a vitalidade.

+ VEJA TAMBÉM: Com propriedades calmantes e depurativas, chá de pétalas de rosa-branca ajuda a relaxar e melhorar a saúde do organismo

As manobras de Kobido na pele promovem um lifting sem cirurgia, que melhora visivelmente a aparência da pele, proporciona brilho e um tom mais uniforme, remove e previne rugas, reduz as bolsas nos olhos e proporciona hidratação à pele.

Benefícios

Publicidade
  • Reduz e previne gradualmente as rugas e a flacidez na pele
  • Remove impurezas e células mortas da pele
  • Estimula o metabolismo celular para a pele se renovar mais rapidamente
  • Melhora a circulação sanguínea, levando nutrientes para a pele
  • Recupera o tom da pele e a hidratação
  • Evita o envelhecimento dos tecidos
  • Relaxa os músculos da face e pescoço

+ VEJA TAMBÉM: Quiropraxia não é massagem nem fisioterapia; saiba 5 curiosidades sobre este tratamento alternativo poderoso

Contraindicações

Pessoas que sofrem com doenças de pele como psoríase, acne crônica, inflamações não devem realizar a Kobido. 

Publicidade

A técnica também é contraindicada para pessoas com lesões na face ou cicatrizes ainda não recuperadas e pessoas com botox.