Ícone do site

Isabel Fillardis vence luta contra doença rara: “Acreditar, ter fé e ser persistente”

Published 01/09/2022
Isabel Fillardis vence luta contra doença rara: "Acreditar, ter fé e ser persistente"

Isabel Fillardis vence luta contra doença rara: "Acreditar, ter fé e ser persistente" - Reprodução/Instagram/@fillardis

A atriz carioca Isabel Fillardis, de 49 anos, usou suas redes sociais durante a tarde desta última quarta-feira, 31 de agosto, para compartilhar uma novidade com seus fãs: a artista venceu a batalha contra uma doença rara de pele, chamada Líquen Plano Pigmentoso, diagnosticada há três anos.

O Líquen Plano Pigmentoso é caracterizada como uma patologia inflamatória que pode afetar a pele, como no caso de Isabel Fillardis, além de unhas, couro cabeludo e, em alguns casos, boca e genitais. O Líquen Plano se manifesta por lesões avermelhadas na pele. No caso da atriz, Pigmentoso, lesões de coloração intensa ocasionavam o problema.

Isabel Fillardis celebra vitória contra doença rara

No que ela chamou de diário de bordo, Isabel Fillardis declarou para seus mais de 366 mil seguidores no Instagram:  “Estava agora na minha rotina diária e periodicamente mando fotos do meu rosto para a minha dermatologista. Mandei uma foto falando ‘Bom dia com uma pele apenas com filtro solar com cor.’ E fui olhar a foto e percebi que estava só com um filtro solar com cor. E isso para quem sofreu um Líquen Plano Pigmentoso, uma doença rara, de difícil diagnóstico”.

Nitidamente emocionada, Isabel Fillardis contou que muitos profissionais da saúde com quem se consultou alegaram que ela não se livraria da doença. “Ouvi de médicos que alguns não sabiam o que eu tinha, de outros que eu não iria ficar curada, que não iria melhorar. Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente”, disse.

Ao final, ela comentou: “Estou muito emocionada fazendo esse vídeo porque olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei, e valeu a pena. É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque de um lado tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho”.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile