bem-estar   / Hidrate-se

Infecção de urina x verão: especialista ensina como se prevenir da doença

As altas temperaturas, a curtição durante o dia e a negligência na hora de beber água podem desencadear a infecção urinária; saiba mais

Máxima Digital para Bons Fluidos Publicado segunda 21 dezembro, 2020

As altas temperaturas, a curtição durante o dia e a negligência na hora de beber água podem desencadear a infecção urinária; saiba mais
Como se prevenir da infecção urinária na estação mais quente do ano - Freepik

O verão é um período que associamos a calor, férias, diversão, mas tudo isto pode ser prejudicado com o aumento dos casos de infecção urinária que se observa nesta época.

A Máxima Digital conversou com Flavio Iizuka, urologista e Pesquisador pela USP, e o especialista indicou 5 as causas mais frequentes e explicou o que se pode fazer para prevenir.

"A principal razão para o aumento dos casos de infecção é a desidratação, decorrente do calor excessivo e a ingestão insuficiente de líquidos. É necessário que um adulto tome, em média, 2 litros de líquidos por dia", pontuou.

E alerta especial para quem ama ficar na praia ou na piscina: de acordo com Flavio Iizuka, os trajes de banho molhados podem trazer algumas consequências: "A outra razão é que muitas pessoas ficam o dia todo com roupas de banho molhadas no calor, o que favorece infecção por fungos como a candidíase, acometendo homens e mulheres. Este tipo de infecção favorece a ter infecção urinária por bactérias, e são infecções que acontecem com frequência de forma associada".

Confira a matéria completa, com o restante das dicas, clicando AQUI.

Último acesso: 06 May 2021 - 02:51:15 (1044046).