Publicidade

Homenagem aos 40 anos da morte de Vinícius de Moraes contará com grandes nomes da música brasileira em Live; confira

Relembre a história e alguns dos maiores sucessos do grande poeta Vinícius de Moraes

Live em homenagem aos 40 anos de morte de Vinícius de Moraes contará com grandes nomes da música brasileira – Wikimedia Commons / Foto: Ricardo Alfieri

Há exatos 40 anos, morria um dos, se não o maior poeta e músico que o Brasil já conheceu. Vinícius de Moraes nasceu em 9 de outubro de 1913, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, e nos deixou em 9 de julho de 1980, aos 66 anos, também na capital fluminense.

Publicidade

Conhecido como Poetinha, Vinícius mantêm um forte legado através de suas grandes produções. Além de famoso compositor da música popular brasileira, foi um dos fundadores, nos anos 50, da Bossa Nova, importante poeta da Segunda Fase do Modernismo, dramaturgo, jornalista e diplomata.

Em sua homenagem, a produtora cultural Gilda Mattoso, de 68 anos, viúva de Vinícius, está organizando uma Live Show emocionante em homenagem ao artista.

A transmissão começará às 19h, no canal de Gilda no YouTube, e contará com a participação de grandes nomes da música brasileira, como o grande parceiro de Vinícios, o cantor Toquinho, além de Gilberto GilMaria Creuza, sua filha Mariana de Moraes, Cynara, e os poetas Marcel Powell, Antonio Cícero, Geraldo Carneiro e o ator Aloísio de Abreu.

Para o portal UOL, Gilda Mattoso declarou: “Eu fico abismada. Tanta gente que não era nem nascida na época é muito fã dele. É uma obra eterna. A obra é verdadeira, rebuscada e, ao mesmo tempo tão popular”.

Publicidade

Dentre suas principais produções musicais, estão “Garota de Ipanema”, “Onde Anda Você”, “Samba da Benção”, “Canto de Ossanha”, “Eu sei que vou te amar”, “Pela Luz Dos Olhos Teus”, entre outros clássicos.