A gordura no fígado, ou fígado gorduroso, é uma doença que atinge milhares de brasileiros e pessoas ao redor do mundo. A condição, apesar de não parecer grave, causa uma série de riscos, uma vez que o órgão é um dos principais agentes no nosso metabolismo.
Muito ligada a má alimentação ou até mesmo o consumo exagerado de bebida alcoólicas e gaseificadas, a doença pode causar até cirrose e câncer. Além disso, fígado gorduroso pode ser consequência de casos de obesidade e sedentarismo, requerendo ainda mais cuidados.
Outra problemática da doença que parece simples são seus sintomas que passam às vezes despercebidos na correria do dia a dia. São esses o suor excessivo, o cansaço/fadiga constante, a acne, o mau hálito constante, entre outros.
Apesar disso, o tratamento da condição é simples: mudança nos hábitos alimentares e de exercícios. No entanto, especialistas descobriram uma substância que, além dessas medidas, pode ser uma grande aliada na cura da gordura no fígado: a curcumina.
Como curcumina pode ajudar no tratamento de gordura no fígado? Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.