Flor sagrada: saiba o significado espiritual das 6 cores de flor de lótus

Conheça o significado da flor de lótus no mundo místico e como ela atua neste universo

Bons Fluidos Publicado sexta 15 outubro, 2021

Conheça o significado da flor de lótus no mundo místico e como ela atua neste universo
Entenda o significado da flor de lótus no mundo espiritual - Unsplash/ Alessio Ferretti

A flor de lótus (Nelumbo nucifera) é uma planta de origem asiática, conhecida popularmente por lótus. Ela geralmente habita a superfície de águas doces e é considerada uma das mais belas na botânica. No entanto, existe algo que vai além da aparência que faz místicos e espiritualistas a reconhecerem como uma planta sagrada. 

Além de sua forma delicada e simétrica, e as cores encantadoras, a flor de lótus não está associada apenas à beleza. Esta planta sagrada possui diferentes significados em várias partes do mundo, especialmente nas culturas orientais, de onde ela se origina.

É possível encontrá-las em seis cores, que incluem branco, rosa, amarelo, vermelho, azul e roxo. Tal como acontece com outras flores, seus significados e interpretações espirituais variam dependendo de sua cor.

Rosa

A flor de lótus rosa são chamadas de Flor da Vida por conta de sua associação com o ciclo de vida, morte e renascimento. Além disso, uma flor de lótus, especialmente a rosa, é eleita a flor nacional da Índia.

Branca

A mais tradicional entre as outras cores de flor de lotus, a flor branca está associada a diferentes significados, incluindo beleza, graça, pureza mental, riqueza, conhecimento, fertilidade e fé. Sua popularidade e relevância mundial deram a eles o apelido de “Útero do Mundo”. 

Amarela

Acredita-se que a flor de lótus amarela esteja associada a escanção espiritual. Seu significado está voltado para benefícios ligados à religiosidade e desenvolvimento espiritual. 

Vermelho

No geral, esta cor é associada a sentimentos como amor e paixão, e a com a flor de lótus não é diferente. A flor vermelha está associada a compaixão, simpatia e amor altruísta. 

Azul

Raras de serem encontradas, as flores de lótus azuis significam sabedoria, conhecimento, capacidade de controlar emoções. 

Roxa

A flor de lótus roxa é associada pelo budismo como uma flor do despertar. 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 00:23:28 (1045856).