bem-estar   / Fim de ano x equilíbrio

Fim de ano sem medo da comida: nutróloga dá dicas para manter equilíbrio nas comemorações

Você não precisa fugir dos seus pratos preferidos das festas de fim de ano; venha entender como comer tudo o que você gosta, mas COM EQUILÍBRIO

Viva Saúde Publicado segunda 13 dezembro, 2021

Você não precisa fugir dos seus pratos preferidos das festas de fim de ano; venha entender como comer tudo o que você gosta, mas COM EQUILÍBRIO
Fim de ano sem medo da comida: nutróloga dá dicas para manter equilíbrio nas comemorações - Freepik / timolina

Por uma questão cultural, todas as festas, cerimônias e diversos momentos da vida são marcados por comida farta e cheia de recordações. Todos os anos, as festas de final de ano, confraternizações, encontros de Natal e Reveillón são grandes desafios a todo tipo de dieta.

No ano passado, devido à pandemia da covid-19 ainda sem controle, as reuniões presenciais foram adiadas para evitar aglomerações e maior risco de infecção. Agora em 2021, com a maioria das pessoas vacinadas e a diminuição do número de mortes causadas pelo vírus, os encontros voltaram a acontecer.

Segundo a Dra. Andrea Pereira, médica nutróloga do hospital Albert Einstein, especialista nas áreas de Obesidade e Oncologia, esse é um momento em que todos querem que as mesas estejam cheias de carinho, e isso costuma ser demonstrado por meio de vários tipos de comida. 

Para conferir as dicas da nutróloga, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Último acesso: 24 Jan 2022 - 02:41:43 (1046310).