Faleceu durante a manhã desta última segunda-feira, 13 de março, José Henrique Campos Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Canisso, o baixista de uma das maiores bandas de rock and roll do Brasil, Raimundos. O músico faleceu na cidade de Santana de Parnaíba, interior de São Paulo.
Denis Porto, empresário da banda, foi o responsável por confirmar o falecimento. Conforme informações compartilhadas no perfil de Canisso nas redes sociais, o baixista sofreu uma queda em decorrência de um desmaio. Levado às pressas para o hospital, ele não resistiu e faleceu.
Filhos de Canisso prestam homenagem ao pai
Nina Toscano, filha do músico Canisso, compartilhou em seu perfil no Instagram algumas fotos nostálgicas ao lado do pai, quando ainda era uma criança. Na legenda, a jovem se declarou: “Te amo para sempre, pai. Vai com Deus. Voe alto”.
Em seguida, Nina continuou: “Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos para o resto da minha vida. Sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida. Descanse no poder”.
Pedro Toscano, filho do artista, compartilhou algumas imagens mais recentes ao lado do progenitor, provavelmente tiradas na época da Copa do Mundo. Na legenda, ele disse: “Pai ainda estou sem acreditar, foi um grande susto te perder de uma vez, mas sempre vou me orgulhar de ter tido um herói como pai, agora é minha vez de seguir seu legado”.
O cantor Dinho Ouro Preto, que também iniciou sua carreira musical em Brasília, assim como Canisso, deixou seu comentário na publicação de Pedro. “Seu pai era o máximo. Um gigante. Generoso, atencioso, gentil, engraçado e inteligente. Eu acredito que ele e sua música vão estar sempre ente nos. Meus pêsames”, disse.
Confira a publicação: