Fica a dica! Piracaia, localizada no interior de SP, é eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil

O título foi dado de acordo com as avaliações dos usuários da plataforma Airbnb, empresa americana que oferece arranjos de hospedagem

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 6 outubro, 2020

O título foi dado de acordo com as avaliações dos usuários da plataforma Airbnb, empresa americana que oferece arranjos de hospedagem
Fica a dica! Piracaia, localizada no interior de SP, é eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil - Nelson Ricanelo/Divulgação/PMP

Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de Piracaia foi considerada a mais hospitaleira do país, segundo usuários da plataforma Airbnb, empresa americana de mercado online de aluguel por temporada, que oferece arranjos de hospedagem, principalmente casas de família ou experiências turísticas.

Situada a 92 km da capital paulista, Piracaia mantém há anos uma arquitetura colonial bem preservada, além de diversas trilhas, cachoeiras, vistas paradisíacas que proporcionam ao hóspede uma sensação de paz e calmaria, apesar da proximidade com a movimentada e industrializada cidade de São Paulo.

+ VEJA: Mulher consegue vaga de emprego após ser vista pela chefe dançando depois da entrevista

Com pouco mais de 27 mil habitantes, esta cidade interiorana foi eleita a mais hospitaleira de acordo com um levantamento feito pela empresa americana com base nas maiores notas médias dadas pelos hóspedes às acomodações entre os meses de junho de 2019 e junho de 2020.

Alguns aspectos levados em consideração são se o espaço estava de acordo com as expectativas, limpeza e higienização, pontos cruciais, principalmente durante a pandemia do coronavírus, facilidade para check-in e check-out, comunicação, etc..

Segundo nota compartilhada pelo portal Catraca Livre, a Airbnb divulgou um levantamento que aponta uma preferência maior dos turistas por casas de campo em cidades menores, localizadas até 300 km dos centros urbanos, lugares ideais para descansar a mente e o corpo sem que haja um deslocamento brusco de casa até a cidade turística.

+ VEJA: Veja 10 santuários sagrados e espetaculares para você visitar depois da pandemia

Vale lembrar que só o estado de São Paulo concentra metade das cidades mais hospitaleiras do país, em uma lista de 10, sendo elas Piracaia, como dito, além de Barretos, Brotas, Socorro e Joanópolis. Outros municípios hospitaleiros que também fazem parte desta lista são Domingos Martins, em ES, Jaraguá do Sul e Pomerode, em SC, São José dos Pinhais, em PR, e Nova Petrópolis, em RS.

Último acesso: 25 Nov 2020 - 05:23:49 (1043566).