Feng shui no outono: saiba como harmonizar a casa nesta estação do ano

Saiba como harmonizar os espaços da sua casa no outono seguindo recomendações do feng shui

Bons Fluidos Publicado segunda 5 abril, 2021

Saiba como harmonizar os espaços da sua casa no outono seguindo recomendações do feng shui
Cuidados com o feng shui no outono - Pixabay

No outono, os dias ficam mais cinzentos, as noites mais frias e os dias mais amenos. Os dias são mais curtos e as atividades ao ar livre diminuem nesta época do ano, consequentemente, passamos mais tempo em casa. Durante esta transição de estações, é importante estar atento para a harmonização dos ambientes para garantir que cada minuto dentro de casa seja agradável e enriquecedor. 

Para a arte milenar do Feng Shui, a harmonização dos ambientes é determinante em nossa qualidade de vida. Esta filosofia, de origem chinesa, defende que os objetos, as cores e as características de um ambiente provocam sensações e mudam a energia vital do ser humano, ou seja, o local onde você mora ou trabalha determina o seu bem-estar. 

+ VEJA TAMBÉM: Feng Shui: por que fonte de água em casa simboliza riqueza e atrai prosperidade?

Garantir um ambiente harmonioso durante o outono é fundamental para evitar que os dias cinzentos em casa atrapalhem nossa motivação e garanta um bom relacionamento entre os moradores de uma casa. Veja 5 dicas para garantir melhor qualidade de vida no outono, segundo a filosofia do feng shui:

Adicione cores a decoração 

Adicionar cores e decorações de outono à sua casa irá transmitir a sensação de aconchego e evitará que os dias cinzentos do lado de fora o deixe desanimado. Invista em velas coloridas, vasos com cores vívidas, tapetes e itens que adicionarão mais energias quentes aos ambientes.

Livre-se de objetos que você utiliza mais

Muitas famílias passam mais tempo em casa durante o outono por conta dos dias mais friozinhos e é neste momento que notam que há muitos objetos sem serventia acumulando poeira. Objetos acumulados impedem que as energias fluam e causam desorganização nos ambientes, é hora de doá-los ou jogá-los no lixo para liberar espaços. 

+ VEJA TAMBÉM: Como aplicar o ba-guá

Abra as janelas todos os dias

Depois de viver dias longos no verão, o outono traz com ele noites mais longas. Manter a claridade do dia entrar pelas janelas é fundamental para que a casa não fique na escuridão e as energias do local fluam bem. Luz natural ajuda a dissipar energias negativas e energizam os moradores. 

Tenha plantas, especialmente espada-de-são-jorge

Uma das plantas litúrgicas mais poderosas no universo espiritual é a espada-de-são-jorge, conhecida também como sansieviera. De acordo com mestres do feng shui, esta planta purifica o ar da casa e dissipa energias negativas dos ambientes. 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 09:07:22 (1044682).