Exercício de respiração Adhama Pranayama ajuda a relaxar corpo e mente; veja como fazer

Esta prática pode ser comparada com à respiração que realizamos durante o sono profundo; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 25 fevereiro, 2021

Esta prática pode ser comparada com à respiração que realizamos durante o sono profundo; confira
Exercício de respiração Adhama Pranayama ajuda a relaxar corpo e mente - Pexels

Se você pratica yoga, sabe que uma das coisas mais difíceis de controlar, além dos movimentos corporais, é a respiração correta, certo?

Agora, se você não pratica ou não conhece esta prática física indiana, saiba que a inspiração e a expiração concentradas são ações essenciais para proporcionar um estado de relaxamento, harmonia e paz ao corpo humano.

+ VEJA: Desde aumento da papada até rugas no pescoço: 4 efeitos do uso excessivo do celular para a pele

+ VEJA: Banho de eucalipto traz benefícios físicos e energéticos; eleve sua experiência de spa em casa com esta dica

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como praticar a respiração Adhama Pranayama, que pode ser comparada com à respiração que realizamos durante o sono profundo, responsável por controlar e diminuir a frequência cardíaca, acalmando a mente e o corpo. Confira o passo a passo abaixo:

1º Passo: Comece deitando com a barriga para cima. Você pode fazer isso no sofá, na cama ou até mesmo no chão. O importante é que você respeite o movimento e esteja confortável. Suas pernas devem ficar flexionadas e os pés em contato com a superfície, paralelos com os joelhos. Já as mãos devem se unir na barriga, na altura do umbigo.

2º Passo: Comece inspirando pelo nariz contando até três, enchendo a barriga. As mãos sobre o abdômen servirão para sentir ele enchendo e esvaziando.

3º Passo: Segure o ar antes de expirar. Agora, solte o ar contando novamente até três, assim como na inspiração.

4º Passo: O ideal é que você repita esse ciclo durante cinco minutos todos os dias. Gradativamente, já aumentando o tempo de três segundos para quatro segundos, então cinco, até chegar em seis.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 08:22:12 (1044443).