Erva picante poderosa! Agrião previne anemia e melhora a saúde ocular; conheça mais benefícios

Conheça os principais benefícios do agrião e saiba porquê você deveria consumi-lo mais

Bons Fluidos Publicado segunda 22 fevereiro, 2021

Conheça os principais benefícios do agrião e saiba porquê você deveria consumi-lo mais
Conheça os benefícios do agrião para a saúde - Pixabay

O agrião é um superalimento que contém mais de 50 vitaminas e minerais vitais com mais cálcio do que o leite, mais ácido fólico do que bananas, mais vitamina C do que laranja e mais vitamina E do que brócolis! Ufa, é muito benefício em uma folhinha só e para deixar esta verdura ainda mais especial, ela conta com um sabor característico que a torna única.

Nasturtium officinale como é chamado cientificamente é um alimento muito acessível e fácil de encontrar nos supermercados. Além disso, ele pode ser cultivado de forma orgânica no jardim e consumido em saladas, sucos e molhos. Seu sabor picante torna o prato mais interessante, no entanto, deve-se ficar atento para não consumi-lo em excesso. Esta erva pode causar irritações no estômago e aumentar os riscos de aborto. 

+ VEJA TAMBÉM: Conhecida como erva mágica, arruda tem funções energéticas e fitoterápicas poderosas no mundo espiritual e físico

Saiba porquê você deveria comer agrião todos os dias:

Retarda o envelhecimento da pele

Um composto denominado isotiocianato (ITC) e vitamina C, encontrado no agrião, pode ajudar prevenir a degradação do colágeno e da elastina e aumentar a produção de colágeno na pele. 

Melhora o sistema imunológico

100g de agrião contém mais da metade de nossa ingestão diária recomendada de vitamina A, necessária para um sistema imunológico forte e também necessária para melhorar a absorção de ferro.

Melhora a saúde ocular

Os compostos Luteína e Zeaxantina presentes no agrião ajudam a bloquear a luz azul de atingir a retina, o que significa uma redução no dano oxidativo induzido pela luz, o que levaria à degeneração ocular relacionada à idade.

+ VEJA TAMBÉM: Nutricionista lista 6 chás poderosos para intestino preso e alerta para 1 erva famosa que deve ser evitada

Ajuda a baixar a pressão arterial

O agrião contém nitratos que ajudam a criar elasticidade nos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.

Melhora a saúde do intestino

O agrião, junto com outras frutas e vegetais, é uma ótima fonte de fibra para nutrir as bactérias boas e também tem um dos mais altos níveis de antioxidantes necessários para um bom funcionamento do sistema digestivo.
 

 

Último acesso: 27 Feb 2021 - 19:16:34 (1044405).