A terapia do escalda-pés é uma prática do tempo da vovó com benefícios comprovados, mas muito mais do que relaxante, este tratamento pode ser eficiente para afastar a negatividade.
A imersão dos pés em água quente começou a ser praticada séculos atrás, quando ficou evidente que o corpo humano reage muito bem quando fica imerso em água morna – não é a toa que spa’s e centros de relaxamento investem em ofurôs para seus clientes.
Além de diminuir o estresse, a prática do escalda-pés melhora a circulação sanguínea no local e reduz o inchaço, no entanto, vale ficar atento às contraindicações: grávidas, hipertensos e pessoas com câncer devem evitar este tratamento.
Além de promover o relaxamento após longas horas de pé, deixar os pés imersos em água morna com algumas ervas pode ser benéfico para renovar suas energias também. É possível incrementar algumas iguarias poderosas na água, que promoverão uma limpeza energética.
Se você deseja livrar-se do cansaço e ainda usufruir dos benefícios energéticos do escalda-pés, siga estas recomendações da sensitiva Márcia Fernandes para afastar a negatividade.
Como fazer o escalda-pé do livramento
Você precisará de 3 galhos de manjericão, 12 folhas de hortelã, 3 colheres de sal grosso e uma colher de bicarbonato. “Não precisa coar. Coloque tudo em uma bacia e deixe os pés durante 10 minutos enquanto imagina que está se livrando de todo o mal”, orientou a sensitiva.