bem-estar   / Cuidados com os cabelos

É possível cuidar dos cabelos a noite gastando pouco ou nada? Especialista mostra como!

Utilizar fronhas ou toucas de cetim é uma das dicas valiosas que vamos apresentar para vocês hoje; confira!

Viva Saúde Publicado quinta 19 agosto, 2021

Utilizar fronhas ou toucas de cetim é uma das dicas valiosas que vamos apresentar para vocês hoje; confira!
É possível cuidar dos cabelos a noite gastando pouco ou nada? Especialista mostra como! - Freepik

Para além do dia e dos produtos caros de beleza, cuidar dos cabelos na período da noite, mais especificamente durante o sono, a partir de dicas simples e gastando pouco ou quase nada, pode resultar em um efeito poderoso aos fios!

Se você é adepta a dicas de beleza alterativas, temos certeza que irá amar esta reportagem! Em matéria para a revista Manequim, o Hair Stylist Luigi Moretto, especialista em colorimetria, deu três dicas excelentes para cuidar das madeixas antes de dormir!

A primeira é simples e deveria funcionar como uma regra: não dormir com os cabelos molhados! De acordo com Luigi, deitar com os cabelos molhados pós-banho faz com que os fios fiquem mais frágeis e predispostos à quebra por conta do atrito com o travesseiro, sem contar que fungos e bactérias amam um local úmido para se proliferar. Quem nunca ouviu a mãe dizer que dormir com os cabelos molhados pode dar caspa?

Para conferir as próximas duas dicas, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 22:08:00 (1045586).