Desodorante em creme ou spray? Qual é melhor?
Com tantas opções de desodorante no mercado, você já pode ter se perguntado qual é o melhor? Entre creme ou spray, trouxemos os benefícios

Com tantas opções de desodorante no mercado, você já pode ter se perguntado qual é o melhor? Entre creme ou spray, trouxemos os benefícios
Com tantas opções de desodorante no mercado, você já pode ter se perguntado qual é o melhor? Entre creme ou spray, hoje, trouxemos quais os benefícios de ambos para você saber qual escolher. Descubra:
Se sua prioridade for hidratação e longa duração, o creme pode ser a melhor opção. Porém, se você prefere frescor instantâneo e secagem rápida, o spray pode atender melhor às suas necessidades. Abaixo, com a ajuda do responsável pelo marketing da Giovanna Baby, Willem Cesar, detalhamos os pontos positivos de cada um.
Primeiramente, com textura mais densa, o desodorante em creme é ideal para quem quer hidratar e proteger as axilas contra o suor. “Sua fórmula costuma conter ingredientes emolientes que ajudam a cuidar da pele. Ele pode ser uma excelente escolha para pessoas com axilas sensíveis ou que se depilam com frequência. Além disso, por ser mais concentrado, sua ação tende a durar mais tempo ao longo do dia”, explica.
O desodorante em spray, por sua vez, tem uma aplicação rápida e o toque seco imediato. “Ele é ideal para quem gosta de uma sensação refrescante e prefere uma textura mais leve na pele. Ademais, a aplicação em aerosol proporciona uma distribuição uniforme do produto, garantindo frescor prolongado sem deixar resíduos”, conclui.
*Texto feito em parceria com Alice Veloso, da assessoria Publika.aí Comunicação
O antitranspirante, desodorante e desodorante natural são produtos de higiene pessoal indispensáveis na vida, principalmente quando estamos diante da correria do cotidiano. O objetivo principal é, claro, evitar o famigerado “cecê” ou as marcas de suor na região das axilas.
Mas, apesar de extremamente utilizados, existem perguntas comuns acerca desses produtos. Para que serve cada um? Nesse sentido, há dúvidas em relação ao alumínio presente no antitranspirante. É, de fato, um elemento cancerígeno? E aqueles que prometem proteção em mais de 70 horas: são seguros? O entupimento dos poros abaixo dos braços é prejudicial para a saúde? Vamos entender! Clique aqui e leia a matéria completa.