bem-estar   / Produtos naturais

Dermatologista ensina cinco maneiras de usar o óleo de coco no verão: três delas você não sabia

O produto é versátil e pode ser usado no cabelo e na pele, além de ajudar a manter um bronzeado de dar inveja

Viva Saúde Publicado quinta 14 janeiro, 2021

O produto é versátil e pode ser usado no cabelo e na pele, além de ajudar a manter um bronzeado de dar inveja
Dermatologista ensina cinco maneiras de usar o óleo de coco no verão: três delas você não sabia - Freepik

O óleo de coco já entrou na rotina de beldades como a modelo Gisele Bündchen, a socialite Kim Kardashian e a atriz Emma Stone, que são super influenciadoras de novas tendências, sabia?

Ele é um produto natural e multiúso, que ajuda a economizar espaço na necessaire das férias de verão e pode fazer maravilhas pela sua beleza!

E, além da pele e do cabelo, o óleo de coco tem outras utilidades como mostrou a dermatologista Ana Carolina Sumam.

1. NOS CABELOS
Quanto mais hidratado o cabelo estiver, mais resistente ele será aos efeitos do mar e piscina. Segundo a médica, fazer uma super hidratação de duas a três vezes por semana com óleo de coco ajudará nessa tarefa. "Após o banho, aplique o óleo de coco em todo o comprimento do cabelo (menos na raiz), faça uma trança e vá dormir. Para não sujar o travesseiro, pode forrá-lo com uma toalha. No dia seguinte é só enxaguar e ver o resultado”, explicou.

Na praia
Faça uma mistura caseira com água mineral filtrada e óleo de coco. Coloque uma medida de água mineral para uma de óleo de coco em um vidrinho spray. Você produzirá uma solução bifásica. Chacoalhe-a e aplique no comprimento do cabelo antes e depois do banho de mar para proteger os fios", disse a médica. 

Quer conferir o restante da lista? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

 

Último acesso: 08 Mar 2021 - 06:56:55 (1044178).