bem-estar   / Saúde no prato

Cuscuz, tapioca ou pão integral: nutricionista esclarece qual o melhor para a saúde

A nutricionista Patrícia Leite falou sobre estes três alimentos e qual dentre eles tem menos calorias

Bons Fluidos Publicado segunda 19 outubro, 2020

A nutricionista Patrícia Leite falou sobre estes três alimentos e qual dentre eles tem menos calorias
A nutricionsta Patrícia Leite falou sobre três alimentos populares na mesa dos brasileiros - Reprodução/ Pixabay

A nutricionista Patrícia Leite gravou um vídeo para seu canal no YouTube esclarecendo uma dúvida frequente sobre três principais alimentos presentes na rotina de muitos brasileiros no café da manhã ou lanche da tarde: cuscuz, tapioca e pão integral. 

Os três alimentos são populares e frequentes na dieta de quem está buscando caminhos para uma alimentação saudável, no entanto, ainda há muitas dúvidas sobre quais dentre estas opções oferece mais benefícios à saúde. 

A nutricionista esclareceu algumas diferenças nutricionais sobre estes alimentos e falou qual possui menos calorias.  

Segundo ela, o cuscuz, feito com base de milho, é rico em carboidratos e possui uma pequena quantidade de proteínas e fibras. Ele não tem gorduras e é livre de glúten. 

+ VEJA TAMBÉM: Nutricionista ensina receita de suco anti-inflamatório para diminuir o inchaço e aumentar a produção de colágeno

A tapioca, que é feita a partir da mandioca, também é um alimento com uma alta concentração de carboidratos, além de não possuir fibras ou gorduras. Segundo a nutri, este é o alimento com o maior índice glicêmico entre os três discutidos no vídeo.  

O pão, pode sofrer muitas variações nutricionais dependendo da maneira como ele é preparado. Segundo Patrícia, o pão integral possui glúten e também é rico em carboidratos. 

Dentre os três, o cuscuz é o menos calórico, no entanto, a nutricionista esclareceu que estes alimentos muito raramente são consumidos sozinhos. Geleias, manteiga, requeijão e outras pastinhas costumam acompanhar estes alimentos, por isso, vale a pena ficar atento ao que se consome junto com a tapioca, o cuscuz e o pão. 
 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 19:05:55 (1043642).