bem-estar   / Planta poderosa

Cura pela natureza! Saiba porquê a Hera é uma planta espiritual e medicinal

Conheça os benefícios que a Hera proporciona para o mundo físico e espiritual

Bons Fluidos Publicado sexta 20 novembro, 2020

Conheça os benefícios que a Hera proporciona para o mundo físico e espiritual
Conheça os benefícios da Hera - Pexels/ Kelly Lace

A Hera ou Hedera helix L., como é conhecida cientificamente, é uma planta da família das angiospermas, originária da Europa central e ocidental. Suas folhas, que se agarram em outras árvores e muros, deram a ela a fama de planta trepadeira. 

No entanto, as características da Hera não se restringem apenas a estes aspectos técnicos. A Hera é uma planta que atrai a atenção de esotéricos e especialistas em fitoterapia, porquê ela pode atuar tanto no campo físico como no espiritual.

De acordo com historiadores, povos que habitavam a Grécia, o Egito e a Índia utilizavam a Hera durante cultos religiosos por conta de sua capacidade de purificação e atração de prosperidade. 

+ VEJA TAMBÉM: Espada-de-São-Jorge: saiba porquê você deve cultivar esta planta em sua casa

MEDICINAL

Esta planta também era considerada um remédio natural e utilizada em chás para combater doenças como reumatismos, gota, asma, bronquite, laringite, além de controlar celulites, tratar queimaduras e acelerar a cicatrização.

Seus benefícios para  a beleza também atraiu a indústria de cosméticos, que produz produtos com substâncias da Hera em sua composição para cosméticos anti-rugas e anti-celulites. 

No entanto, vale ressaltar que quando ingerida de maneira incorreta e em grande quantidade, a Hera pode se tornar tóxica, causando náuseas e vômitos. 

+ VEJA TAMBÉM: Planta da perseverança: saiba porquê você deve cultivar cactos em casa, segundo o Feng Shui

FENG SHUI 

Além dos benefícios à saúde, a Hera é uma planta que atrai bem-estar e muito indicada por mestres do Feng Shui para se ter em casa. 

Ela faz parte da lista criada pela NASA, em 1984, das plantas que são capazes de limpar, purificar e revitalizar o ar de ambientes fechados. 

Sua capacidade de absorver substâncias tóxicas e irritantes como formaldeído entre outros as tornaram uma excelente planta ornamental com benefícios no Feng Shui. 
 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 07:23:29 (1043837).