bem-estar   / Dia do Cirurgião Dentista

Cuide do seu sorriso: 5 hábitos que estão estragando os seus dentes e você provavelmente não sabia!

Em 25 de outubro, Dia do Cirurgião Dentista, profissional da área mostra como alguns costumes não saudáveis podem afetar diretamente seus dentes

Bons Fluidos Publicado segunda 25 outubro, 2021

Em 25 de outubro, Dia do Cirurgião Dentista, profissional da área mostra como alguns costumes não saudáveis podem afetar diretamente seus dentes
Cuide do seu sorriso: 5 hábitos que estão estragando os seus dentes e você provavelmente não sabia! - Reprodução / Freepik / katemangostar

Você sabia que em 25 de outubro celebramos o Dia do Cirurgião Dentista? Nossas congratulações para todos os profissionais da área!

Pensando nisso, lhe perguntamos: como anda a sua saúde bucal? Alguns hábitos podem estragar a saúde dos seus dentes e você nem sabe. O cirurgião dentista Reginaldo Júnior, da Raj Odontologia, alerta para cinco hábitos que estão acabando com o seu sorriso. Veja quais são:

1. Estresse

“A correria do dia a dia, a pandemia, a cobrança no trabalho, os relacionamentos e outros fatores podem contribuir para o aumento do estresse. Com essa agitação, você acaba deixando a higiene bucal de lado. Muitas vezes por esquecer de praticar a escovação ou ingerir grande quantidade de doces, devido à ansiedade. Essa falta de tempo só leva o paciente a ter problemas como a cárie e doenças periodontais.”, explica Reginaldo.

+++ Como aliviar as olheiras e bolsas abaixo dos olhos de maneira alternativa? Acupunturista ensina quais pontos do corpo devem ser estimulados

2. Sedentarismo

O profissional também nos mostra que: “exercícios físicos regulares ajudam na imunidade e reduzem as chances de doenças inflamatórias. O que reflete também na saúde bucal”.

3. Jejum intermitente

“A dieta que utiliza o jejum intermitente virou moda entre os famosos, mas deve ser feita com cautela. Quando ficamos muito tempo sem comer forçamos ao nosso organismo a buscar outras fontes de energia e seleciona moléculas de oxaloacetato e ácidos graxos para queimar, resultando nos corpos cetônicos, que causam o mau hálito.", diz.

+++ Já ouviu falar em Overnight Oats? 'Aveia adormecida' de CHOCOLATE é opção prática e saudável para seu café da manhã

4. Não beber água

“A pouca saliva resultante do baixo consumo de água também acentua o mau hálito.", explica. Você sabia disso?

5. Não escovar a língua

“A escovação da língua e de grande importância, pois restos alimentares ficam presos nas papilas da língua e esse acúmulo chamado de saburra deve ser removido com a escovação da língua. Se preferir, use um raspador lingual, fazendo movimentos leves e suaves de cima para baixo.", finaliza o profissional.


Dr. Reginaldo Júnior é cirurgião dentista CRO: 45356 RJ, na Clínica RAJ Odontologia. Formado pela Universidade Estácio de Sá, com cursos de atualização em Cirurgia Oral Menor, Implantodontia, Curso de estética Dental em Lentes de Contato e Atualização em Endodontia.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 19:05:36 (1045907).