Publicidade
Cristo Protetor, maior que escultura carioca, é inaugurado em Encantado, RS – Foto: Émerson Édson Rückert / Divulgação

O Brasil ganhou mais uma estátua colossal e religiosa, o Cristo Protetor, ainda maior que o carioca Cristo Redentor. As obras da escultura tiveram início em 2019 e foram concluídas nesta última sexta-feira, 22 de abril, na cidade de Encantado, localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul, a 145 km da capital Porto Alegre.

Publicidade

Cristo Protetor é inaugurado em Encantado, RS

A imagem gaúcha localizada no topo do Morro das Antenas, 400 metros acima do nível do mar, possui uma altura de 43,5 metros, tendo a estátua 37,5 metros e o pedestal 6 metros — totalizando 1,7 mil toneladas. Já o Cristo Redentor, cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro, possui 38 metros, medindo a escultura 30 metros de altura e 8 metros de pedestal.

+++ Irmãos se reencontram após 15 anos durante internação em hospital na Paraíba

Para os interessados de plantão, as visitas para o Cristo Protetor, que estão acontecendo aos sábados e domingos das 9h às 17h no horário de Brasília, custam 20 reais e acompanham um guia.

“Ainda faltam realizar obras de apoio em torno da escultura, como restaurante, sanitários e capela. Estamos fazendo aos poucos, pois dependemos de doações financeiras”, afirmou para a mídia o supervisor geral de Obras e Planejamento, Artur Lopes de Sousa. A aspa foi compartilhada pelo portal de notícias UOL.

Publicidade

+++ Música substitui sinal escolar em colégios municipais de São Caetano do Sul, SP

Uma das partes mais chamativas da obra de arte é, com certeza, seu coração. O espaço, porém, ainda não pode ser visitado. “Temos de instalar os vidros e posteriormente o elevador de acesso ao coração”, disse o empresário Rafael Fontana, integrante da Associação Amigos de Cristo. Lá, o visitante terá uma visão panorâmica do Vale do Taquari.

Publicidade