Crianças x Yoga: instrutora ensina posições que desenvolvem a concentração e paciência nos pequenos

A professora Priscilla Leite gravou um vídeo dedicado às crianças que querem praticar yoga

Bons Fluidos Publicado quarta 15 julho, 2020

A professora Priscilla Leite gravou um vídeo dedicado às crianças que querem praticar yoga
Crianças também podem e devem praticar yoga - Freepik

A prática de yoga é bastante disseminada entre adultos, no entanto, muitas famílias deixam as crianças de fora porque acreditam que apenas os adultos podem mergulhar nesta prática milenar, o que não é verdade. 

Os pequenos também podem e devem usufruir dos benefícios do Yoga de maneira simples e divertida, especialmente em tempos em que a tecnologia e outros aspectos da vida moderna vêm causado problemas como ansiedade e baixa autoestima cada vez mais cedo. 

Levar o yoga para a vida das crianças pode acrescentar uma série de benefícios à saúde física e mental deles como o desenvolvimento da concentração, da autoestima e da confiança, além disso, os pais também se beneficiarão já que tendem a sofrer menos estresse quando lidam com crianças calmas. 

+ VEJA TAMBÉM: Prof. de Yoga ensina posições para iniciantes que podem ser feitas em apenas 10 minutos por dia

Uma das instrutoras de yoga mais conhecidas na internet, Priscilla Leite, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube ensinando posições simples para que crianças possam praticar o yoga em apenas 10 minutos. Ela recomenda que os exercícios sejam praticados entre crianças de 2 a 6 anos. 

"O importante é jamais forçar uma criança a praticar só porque você gostaria que ela praticasse [...] O meu filho tem 18 meses (no momento que posto essa aula) e ele não apenas não tem interesse pela prática ainda, mas quando me vê praticando pede pra eu parar - aí ele usa o tapete pra colocar os brinquedos dele!", destacou ela. 

No vídeo, que é direcionado para os pequenos, ela conversa com eles e utiliza uma linguagem fácil para que eles se sintam a vontade para praticar. Assista:


 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 08:21:12 (1043072).