Ícone do site

Que história! Conheça o Super Chico, menino com Down que superou a Covid-19 pela segunda vez

Published 13/12/2021

Conheça o Super Chico, menino com Down que superou a Covid-19 pela segunda vez - Reprodução / Instagram / @daniguedesbombini_superchico

No ano passado, Francisco Bombini, um menino com Down morador de Bauru (SP) de 5 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e teve que passar mais de 10 dias na UTI. Após a recuperação, foi intitulado “Super Chico” devido também a outros tratamentos e cirurgias que teve que passar desde que nasceu. 

Conheça o Super Chico, menino com Down que superou a Covid-19 pela segunda vez

Nas últimas semanas, porém, o menino se reinfectou com a doença e teve que ficar 28 dias internado. Dessa vez, o quadro se agravou mais e Super Chico ficou intubado por uns dias. Nas redes sociais, no dia em que o menino teve alta, a mãe comemorou mais uma vitória e agradeceu a todos pelas boas vibrações: “#tbt de 2018! Uma das inúmeras altas que nosso Chico já teve! E hoje, terá mais uma! Após 28 dias! Mais uma batalha vencida, mais superação, mais força no viver! Preparem os corações, hoje levaremos nosso super herói pra casa!”

+++ Cestinhas de massa de pastel recheadas: opção prática para servir de aperitivo na ceia de Natal

O menino tem uma história de superação desde que nasceu. Ele nasceu prematuro, morou durante seis meses no hospital e teve que passar por sete cirurgias até aqui. Sua mãe, Daniela Guedes, posta fotos e vídeos da rotina de Chico desde então. Devido à sua história de superação e batalhas, o perfil do Instagram já acumula quase 240 mil seguidores que apoiam, mandam energias positivas e são fãs desse Super Herói!

+++ Marcos Mion homenageia filho cantor e declaração emociona: ”Você nasceu pra isso”

Para muitos, Chico é considerado o ‘menino mais forte do mundo’. A mãe finalizou dizendo que o filho é inspiração e agradeceu todo o amor que ele recebe, diariamente. “Chico é inspiração, é esperança, é força, o mais genuíno amor! Na verdade, todos os lindos sentimentos juntos!”

Sair da versão mobile