Os mantras são provenientes do sânscrito. A palavra tem significado dividido, sendo “man”, mente e “tra”, equilíbrio. Sendo assim, recitar um mantra significa “instrumento para controlar ou proteger a mente“. Aqui, separamos alguns para acalmar os ânimos:
Mantras para acalmar os ânimos
Om Sri Ganeshaya Namaha Om Ganesha Om
Lê-se om siri ganechaiá namarrá om ganecha om Relacionado ao Deus hindu Ganesha, da alegria e dos caminhos, facilita a abertura e a finalização de processos. Particularmente benéfico quando se quer iniciar um projeto.
Om Hanumate Nama
Lê-se om ranumate namá. Mantra para obter prazer na vida, relaciona-se com Hanuman, o Deus-macaco do hinduísmo. Sua propriedade é renovar as energias e reforçar a mente.
Nam Miohô Rengue Kyo
Lê-se nam miorrô rengue quiô. Por despertar as qualidades divinas que temos dentro de nós, é indicado para benefícios gerais. É o mantra principal do budismo nishiren shoshu, do Japão.
Qin Xuan Shang Di Tai lyi Jio Ku Tian Jun
Lê-se chin xuan sanditai lijio cutian jun. Esse é o mantra taoísta chinês da divindade do Senhor da Salvação. Deve ser entonado de maneira cadenciada e circular, onde não se percebe onde as sílabas começam ou terminam.
Por fim, quando acompanhados por instrumentos musicais os mantras transmitem ainda mais paz.