Pesquisadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, realizaram um estudo que descobriu que o brócolis pode ser um grande aliado na luta contra diversos tipos de câncer: uma molécula encontrada nesse alimento ajuda no tratamento dessa doença.
De acordo com os cientistas, o composto encontrado no vegetal induz a morte de células que desenvolvem essas doenças. O estudo foi publicado na revista científica PLOS One.
+++ Receita de pudim sorvete é uma ótima sugestão para servir durante o verão
Composto presente no brócolis pode auxiliar tratamento de câncer
Essa molécula é conhecida como DIM ou Diindolilmetano e, segundo as pesquisas feitas pelos estudiosos, também pode ser encontrada na couve e no repolho. Ela consegue impedir mutações que causam estragos na membrana nuclear.
Além disso, consegue evitar a aceleração do envelhecimento que essas mutações eventualmente causam e também é capaz de alterar o processo de rompimento e reparação das células cancerígenas.
+++ Ano Novo Chinês: saiba o que o ‘Tigre da Água’ reserva para 2022
Cientistas do estudo esclareceram que o DIM também induz o processo de regeneração natural e impede o desenvolvimento de diversas doenças. Entretanto, ainda que positivo, alertam que esse impacto ainda não é totalmente compreendido e precisa de mais evidências para que seja 100% confiável e realmente usado durante os tratamentos.