bem-estar   / Meditação

Como sorrir para dentro? Alcance saúde e bem-estar com a meditação do sorriso interior

Aprenda o passo a passo para praticar a meditação do sorriso interior e melhore sua vida

Bons Fluidos Publicado quarta 1 setembro, 2021

Aprenda o passo a passo para praticar a meditação do sorriso interior e melhore sua vida
Aprenda o passo a passo para fazer a meditação do sorriso interior - Unsplash/ Amid Armin

O sorriso é uma "arma" poderosa contra a infelicidade. Ele dispensa qualquer comunicação verbal e seu efeito é capaz de abrir portas e nos conectar com outras pessoas, no entanto, o sorriso nem sempre é genuíno e pode servir como uma máscara para pessoas deprimidas disfarçarem sua infelicidade. 

Quando irradiamos um sorriso genuíno, ele abre nosso chacra cardíaco e estimula a fluidez de nós. Por isso, sorrir pode ser uma prática curadora, não apenas para nós mesmos, mas também para as pessoas para as quais direcionamos o sorriso. 

+++ Água da Lua: entenda o propósito do ritual e limpe as cargas negativas que estão sobre você

Os teoístas, seguidores do Taoismo (filosofia chinesa milenar), foram os primeiros povos a entender o valor e o poder curativo gerado pelo sorriso. Eles sabiam como os olhos transmitem essa força energética para os outros e compreenderam como a energia do sorriso, quando voltada para dentro, pode nos ajudar a nos curar.

A meditação do sorriso interior é uma técnica teoista que busca promover cura, bem-estar e saúda por meio da energia curativa do sorriso. Esta meditação desperta benefícios psicológicos e fisiológicos que se propagam pelo corpo e melhoram a saúde física e mental. 

+++ Néctar do amor: adoce sua vida amorosa com esta simpatia com mel

Passo a passo para praticar a meditação do sorriso interior

Sente-se confortavelmente em uma cadeira de encosto reto ou no chão, mantendo a coluna na vertical e a cabeça relaxada.

Respire profundamente de forma lenta elevando o abdômen enquanto inspira. 

Tente não pensar no passado ou futuro. 

Coloque a ponta da língua suavemente no céu da boca atrás dos dentes superiores.

Sorria suavemente, permitindo que seus lábios fiquem cheios e macios enquanto se espalham para o lado e se levantam levemente. Faça isso de forma natural, como se você estivesse acabado de ouvir uma piada. 

Sinta seus olhos se tornando "olhos sorridentes". Para realçar isso, você pode imaginar que está olhando nos olhos da pessoa que você mais ama, e ela está olhando para você. 

Agora traga sua atenção para o espaço entre as sobrancelhas (o centro do "terceiro olho"). Conforme você repousa sua atenção aí, a energia começa a se reunir. Imagine que esse lugar seja como uma piscina de água quente e, como piscinas de energia, deixe sua atenção mergulhar mais profundamente nessa piscina - de volta e em direção ao centro de sua cabeça.

Continue a sorrir para aquele lugar dentro do seu corpo, pelo tempo que quiser, deixando-o absorver a energia do sorriso como uma esponja absorve água.

Quando isso parecer completo, dirija o seu olhar interior, com a energia do sorriso, para o chakra do umbigo, sentindo o calor e o brilho se acumulando agora na parte inferior do abdome.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 09:55:52 (1045654).