bem-estar   / Chás poderosos

Com propriedades calmantes e depurativas, chá de pétalas de rosa-branca ajuda a relaxar e melhorar a saúde do organismo

Conheça os benefícios do chá de pétalas de rosas-brancas para a saúde e como tomá-lo

Bons Fluidos Publicado quarta 3 março, 2021

Conheça os benefícios do chá de pétalas de rosas-brancas para a saúde e como tomá-lo
Conheça os benefícios do chá de pétalas de rosas brancas - Pexels

Chás e infusões são bebidas altamente terapêuticas e curativas que ajudam a tratar inúmeros problemas de saúde. Eles podem atuar tanto superficialmente promovendo momentos de relaxamento, quanto agir mais profundamente curando doenças e melhorando a saúde do organismo.

Embora a maioria das pessoas tem o hábito de ingerir chás feitos a partir de ervas, poucos sabem que flores também proporcionam chás super benéficos à saúde. Algumas flores não se restringem apenas a enfeitar buquês, mas podem ser excelentes. 

+ VEJA TAMBÉM: De chás, sucos até a polpa pura: veja diferentes formas de consumir cacau além do chocolate

O chá de pétalas de rosas-brancas é uma excelente alternativa para começar a consumir infusões a partir das pétalas de flores. Esta flor é uma velha conhecida no universo fitoterápico e atua tratando problemas oculares, candidíase e calmante natural, por conta de suas propriedades fungicidas, antibacteriana e calmante.

A rosa-branca, também conhecida como rosa-de-quintal, ou Rosa alba L., como é chamada cientificamente pode ser encontrada em diversas partes do Brasil, no entanto, ocorre com mais frequência no estado de Goiás. Esta espécie de flor foi introduzida no país pelos jesuítas em meados de 1560 e 1570, sendo utilizada como planta ornamental. Além de decorar os locais, a rosa-branca também era utilizada como ingrediente culinário, como corante, chá, óleos e óleos essenciais.

+ VEJA TAMBÉM: Homeopatia: saiba como esta medicina alternativa poderosa atua curando e ajudando no tratamento de doenças

Como usar o chá de rosa-branca

Para tratar a candidíase

O chá de rosa-branca pode ser utilizado no banho de assento. Basta preparar uma infusão com 10 pétalas para 1 litro de água e sentar sobre o chá em temperatura morna por alguns minutos. 

Para ingerir

Basta ferver ½ litro de água, desligar o fogo. Colocar seis pétalas de rosa-branca na água quente, tampar e deixar em infusão por cinco minutos. Se preferir, pode adicionar outros ingredientes à receita como o gengibre, hortelã e mel para adoçar.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:35:42 (1044477).