Cochilar depois do almoço faz bem para a saúde? Especialista responde

O médico chinês Peter Liu apontou que são 5 os benefícios de cochilar durante a tarde; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 11 janeiro, 2021

O médico chinês Peter Liu apontou que são 5 os benefícios de cochilar durante a tarde; confira
Cochilar depois do almoço faz bem para a saúde? Especialista responde - Freepik / drobotdean

Se você é do time que gosta de cochilar depois do almoço, então, está com sorte!

Segundo informações do médico chinês Peter Liu, acupunturista e especialista em medicina oriental, o hábito de cochilar durante a tarde, por vezes após o almoço, e por no máximo 40 minutos é, sim, saudável. Em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, o profissional anunciou que são 5 os benefícios de cochilar.

+ VEJA: Estudos comprovam eficácia da vitamina B3 para proteger a pele de raios UV

O primeiro consiste no aumento da concentração. Peter citou, inclusive, que um estudo feito pela Nasa, agência espacial estadunidense, mostra que os pilotos precisam cochilar 40 minutos antes de levantar voo. Por isso, durante uma tarefa, se o seu corpo, mente e olhos, inclusive, se mostrarem cansados, opte por dormir alguns minutinhos.

Vale lembrar que estes benefícios estão ligados ao cochilo durante a tarde, realmente como uma pequena pausa durante o seu dia. Lembre-se que este período não substitui e nem complementa as horas de sono noturnas.

Em segundo lugar está a redução de doenças cardíacas. "O ato de cochilar relaxa os vasos, a pressão e reduz o ritmo dos batimentos cardíacos", afirmou o especialista.

+ VEJA: Esteatose hepática: saiba as causas que contribuem para o acúmulo de gordura do fígado

A melhora no humor é o terceiro ponto citado por Peter. O aumento da tensão causa, consequentemente, o também aumento da adrenalina, pressão e glicemia. Cochilar durante um momento de estresse diminui o cortisol e ajuda a reorganizar a mente.

O quarto benefício consiste na estimulação da criatividade, uma vez que cochilar aumenta a atividade do lado direito do cérebro, ligado à linguagem e inventividade. E por fim, mas não menos importante, o quinto e último benefício está ligado à melhora da memória, pois ele ajuda a reprocessar o que foi aprendido durante a manhã, transformando a memória temporária em memória fixa.

Último acesso: 16 Jan 2021 - 11:12:01 (1044155).