Cinco óleos essenciais que podem ajudar seu filho a ir bem na escola
Chamamos a aromaterapeuta Daiana Petry para dar algumas dicas de como ultrapassar os desafios usando cinco óleos essenciais
Chamamos a aromaterapeuta Daiana Petry para dar algumas dicas de como ultrapassar os desafios usando cinco óleos essenciais
Depois que passa o momento “ufa! Acabaram as férias” dos pais, podem vir alguns desafios em relação à escola. Seja a nova experiência em um local totalmente novo, a dificuldade de se expressar ou até mesmo a falta de atenção. Mas, para isso, chamamos a aromaterapeuta Daiana Petry para dar algumas dicas de como ultrapassar esses impasses usando cinco óleos essenciais. Conheça quais são:
Para ver os benefícios dos óleos essenciais em ação, basta aplicar uma ou duas gotas em um difusor pessoal. Há a opção também de despejar de três a cinco gotas em um difusor ambiental. “O importante é que o estímulo olfativo seja de, no mínimo, 15 minutos por dia”, conclui.
De acordo com a Dra. Talita Pavarini, que atua com práticas integrativas, ela também ajuda os pequenos na hora de dormir. Abaixo, você entenderá como os óleos essenciais podem contribuir com o sono do seu filho.
A especialista aponta que óleos como os de lavanda, camomila romana e laranja-doce ajudam a criar um ambiente relaxante e propício ao descanso, e ela indica usá-los de três formas. “Coloque uma a duas gotas em um difusor ou misture a mesma quantidade com 20ml de óleo carreador para massagear a criança e ajudá-la a relaxar. Você também pode mesclar na água do banho”, aconselha.
Pavarini afirma que os benefícios são inúmeros, e aproveita para citar alguns deles: “Promove um desenvolvimento neuropsicomotor saudável. Ajuda a criança a associar os aromas ao momento de dormir, facilitando o relaxamento e a indução do sono. E, por fim, no caso da massagem, o vínculo entre pais e filhos é fortalecido”. Clique aqui e leia a matéria completa.