bem-estar   / Técnicas alternativas

Chá de folhas de batata-doce é anti-inflamatório natural e rico em nutrientes; veja como fazer

Esta parte pouco utilizada do tubérculo ainda é responsável por reduzir os níveis do mau colesterol

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 14 janeiro, 2021

Esta parte pouco utilizada do tubérculo ainda é responsável por reduzir os níveis do mau colesterol
Chá de folhas de batata-doce é rico em nutrientes e anti-inflamatório natural; veja como fazer - Freepik

A batata-doce é um alimento versátil, muito usado em dietas para emagrecimento ou ganho de massa muscular, rico em betacaroteno e vitamina A, além de ter um baixo índice glicêmico e baixo valor calórico.

+ VEJA: Dermatologista ensina cinco maneiras de usar o óleo de coco no verão: três delas você não sabia

+ VEJA: Substitua o pão por esta massinha funcional de banana feita com 3 ingredientes; confira o passo a passo

Nós da Bons Fluidos, inclusive, já mostramos para vocês como fazer um poderoso suco de batata-doce, responsável por atuar na proteção do coração, artérias e cérebro, preparado pelo Dr. Peter Liu, especialista em medicina chinesa. Para conferir, basta clicar aqui.

Porém, devemos nos lembrar que o consumo da batata-doce vai além da raiz. Você sabia disso? As folhas deste tubérculo, seja ele roxo ou não, são ricas em nutrientes e atuam como um poderoso anti-inflamatório natural, além de reduzirem os níveis do mau colesterol.

Por isso, hoje, vamos mostrar para vocês como preparar um chá feito com as folhas da batata-doce. Além dos benefícios citados acima, este chá ainda trata inflamações, como, por exemplo, as bucais ou as localizadas na garganta, uma vez que tem poder de desinflamar as áreas. Por isso, o uso desta bebida vai além do consumo: você pode simplesmente prepará-lo para fazer bochechos ou gargarejos.

Vamos à receita:

Comece fervendo uma xícara de chá de água. Feito isso, acrescente um punhado das folhas da batata-doce lavadas e picadas. Mexa bem e deixe a mistura em infusão por aproximadamente 10 minutos. Passado o tempo, coe seu chá e ele estará pronto. Sem mistérios!

Último acesso: 27 Feb 2021 - 19:23:40 (1044179).