Chá de casca de cebola ajuda a tratar sintomas de gripes e resfriados; veja como preparar

As cascas de cebola costumam ir para o lixo, no entanto, um estudo mostrou que ela concentra 96% dos minerais presentes em toda a cebola

Bons Fluidos Publicado segunda 26 outubro, 2020

As cascas de cebola costumam ir para o lixo, no entanto, um estudo mostrou que ela concentra 96% dos minerais presentes em toda a cebola
Chá de casca de cebola é excelente para tratar sintomas de gripes e resfriados - Pixabay

Chá de casca de cebola pode soar estranho para as pessoas de paladar conservador, no entanto, se você é um adepto dos remédios naturais pode considerar inserir as cascas desta leguminosa na rotina em dias em que você não está se sentindo muito bem.

Isso porquê boa parte dos nutrientes da cebola encontram-se em sua casca e a infusão desta parte da cebola é excelente para tratar sintomas de gripe ou resfriados como tosse e dor de garganta. 

+ VEJA TAMBÉM: Cúrcuma, cebola e mais! Veja como preparar tempero anti-inflamatório que dura até 5 dias na geladeira

Um estudo recente mostrou que cerca de 96% dos minerais da cebola encontra-se na casca, além disso, os antioxidantes e flavonoides encontrados em sua pele atribuem ao chá de casca de cebola funções diversas como anti-inflamatória, vasodilatadora, analgésica, anticancerígena e anti-hepatotóxica. 

Embora a ideia do gosto do chá de casca cebola pareça indigesto, ele não tem gosto de cebola e pode ser utilizado em sucos e outras preparações para adicionar mais valor nutritivo. 

Como preparar

Separe as cascas de duas cebolas (qualquer tipo: roxa, amarela ou branca) e lave bem. 

Ferva 1 litro de água e coloque as cascas para infusão durante 5 minutos. 

Beba imediatamente ou reserve na geladeira para tomar gelado. 
 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 07:12:47 (1043685).