bem-estar   / Saúde na alimentação

Bombas de nutrientes: saiba quais são os 8 alimentos mais nutritivos de todos

Conheça alguns alimentos ricos em nutrientes que o nosso corpo necessita para funcionar bem

Bons Fluidos Publicado sexta 27 novembro, 2020

Conheça alguns alimentos ricos em nutrientes que o nosso corpo necessita para funcionar bem
Conheça 8 alimentos super nutritivos - Pexels/ Magda Ehlers

Não é novidade para ninguém que apostar em uma alimentação saudável é a chave para garantir melhor qualidade de vida, por isso, investir em alimentos nutritivos é fundamental para dar ao nosso corpo o que ele precisa para se manter saudável. 

Humanos conseguem comer uma quantidade limitada de alimentos diariamente e para maximizar a carda de nutrientes ingeridos em um único dia, é importante saber quais alimentos contêm a maior quantidade e variedade de nutrientes.

+ VEJA TAMBÉM: 10 frutas exóticas brasileiras que você talvez não conhece ou nunca provou

Um alimento é considerado altamente nutritivo quando ele concentra quantidades significativas de minerais e vitaminas necessárias para o organismo funcionar se maneira adequada, ao mesmo tempo que possui níveis calóricos equilibrados. 

Conheça 8 alimentos que concentram uma grande quantidade de nutrientes:

Salmão

O salmão é um peixe rico em ômega-3, muita proteína animal de alta qualidade e muitas vitaminas e minerais, incluindo grandes quantidades de magnésio, potássio, selênio e vitaminas B. 

Couve

A couve é a rainha entre as verduras, isso porquê, ela concentra vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e vários compostos bioativos. Além de vitamina C, A e K1. 

Brócolis

Este vegetal com fama de saudável é rico em compostos fitoquímicos, como o sulforafano e os indóis. Estes ativos atuam na proteção das células sadias e inibem a multiplicação das células anômalas. 

Alho

Este tempero que não pode faltar nas receitas é abundante em vitaminas C, B1 e B6, cálcio, potássio, cobre, manganês e selênio. Ele também é rico em compostos de enxofre benéficos, como a alicina.

Abóbora

Abóboras são ricas em carotenoides, estas substâncias não são produzidos pelo corpo humano, e são exclusivamente adquiridos por via alimentar. 

Quinoa

Este grão poderoso possui uma combinação de 20 aminoácidos diferentes, que formam uma proteína completa, fácil de absorver por isso, ela é um elemento fundamental para os vegetarianos e vaganos. 

Nozes

Fonte de vitamina E, as nozes é uma oleaginosa rica em proteínas, gorduras monoinsaturadas, diversas fibras e sais minerais como cálcio, magnésio e zinco.

Sardinha

Como alguns outros peixes, a sardinha é muito rica em ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​para o coração e contém um pouco de quase todos os nutrientes de que o corpo precisa. 
 

Último acesso: 16 Jan 2021 - 12:05:01 (1043883).