bem-estar   / Obras da natureza

Bolsa de Sereia: ovo de tubarão é fotografado em Noronha e beleza impressiona; veja

Fotógrafo encontrou o ovo do animal enquanto fazia mergulho na Ilha de Fernando de Noronha

Bons Fluidos Publicado quarta 1 setembro, 2021

Fotógrafo encontrou o ovo do animal enquanto fazia mergulho na Ilha de Fernando de Noronha
Ovo de tubarão-lixa foi fotografado em Fernando de Noronha - Unsplash/ Zé Paulo Gasparotto

Aposto que você nunca se perguntou como é um ovo de tubarão ou você pode até estar se perguntando se tubarões colocam ovos! 

Um fotógrafo que mergulhava nas águas cristalinas de Fernando de Noronha teve o privilégio de fotografar de perto um ovo de tubarão-lixa, uma espécie bastante comum no arquipélago de Pernambuco. 

Embora avistar tubarões em Noronha não seja muito difícil, encontrar seus ovos não é uma tarefa fácil. Também conhecido como "bolsa de sereia", as cápsulas onde os filhotes de algumas espécies de tubarões, arraias e quimeras ficam andes de nascer são raras de encontrar. 

+++ Meteoro cai em vulcão mais ativo da Indonésia e rende imagens impressionantes

O fotógrafo Renato Magalhães, de 32 anos, que mergulha em Noronha desde 2015 fazia um mergulho de "batismo" com um grupo de turistas na Ilha Rata -- que faz parte do arquipélago -- na última quinta-feira, 26, quando avistou a cápsula há 10 metros de profundidade.

"Eu estava fazendo fotos do mergulho de batismo dos turistas e fiquei feliz porque encontrei a chamada cápsula de sereia, que é o ovo de tubarão. Achei divertido encontrar uma coisa diferente no mar", explicou ele ao G1. 

Ao encontrar a raridade, ele não exitou em fotografar, mas foi depois publicar a foto nas redes sociais que a foto viralizou. Internautas ficaram admirados com a beleza do ovo que não tinha nenhum tubarão dentro. A bolsa de sereia encontrada é, na verdade, uma espécie de placenta que é expelida quando a mãe dá à luz o filhote. 

+++ Imagem do céu mato-grossense ganha menção honrosa em prêmio fotográfico e recebe nome carinhoso: 'O céu do caipira'

Veja a foto abaixo:

Último acesso: 17 Oct 2021 - 09:23:27 (1045648).