bem-estar   / Cirurgia plástica

Bichectomia com segurança: quais os cuidados necessários para esse tipo de cirurgia? Especialista responde

Segundo especialista, apenas 4% a 5% dos pacientes apresentam as características que indicariam a necessidade do procedimento cirúrgico; saiba mais

Bons Fluidos Publicado quinta 27 maio, 2021

Segundo especialista, apenas 4% a 5% dos pacientes apresentam as características que indicariam a necessidade do procedimento cirúrgico; saiba mais
Bichectomia com segurança: quais os cuidados necessários para esse tipo de cirurgia? Especialista responde - Freepik

Destinada a diminuir a projeção das bochechas, a bichectomia é um procedimento cirúrgico para remoção da bola de Bichat – tecido adiposo localizado em uma camada profunda da face), que tem se popularizado por meio das redes sociais e influência de celebridades.

Contudo, paralelamente ao acesso facilitado, crescem também relatos de procedimentos mal sucedidos, como deformidades e até paralisia facial. Para orientar as pessoas interessadas nesse tipo de cirurgia, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta as principais características desse tipo de procedimentos e os cuidados necessários para sua realização com segurança e resultados satisfatórios.

O cirurgião plástico Dr. Marcelo Rodrigues da Cunha Araújo, regente do Capítulo de Face da SBCP, explica que a bichectomia é um procedimento relativamente antigo, cujas primeiras descrições datam da década de 1970. Segundo ele, na face, há dois tipos de gordura – a superficial e a profunda. A bichectomia consiste na retirada da camada mais profunda, a bola de Bichat.

Quer saber mais sobre a bichectomia? CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 17 Oct 2021 - 09:50:05 (1045038).