bem-estar   / Aromaterapia

Aromaterapia com máscara: aprenda a usar óleos essenciais na máscara de proteção

Saiba como usufruir dos benefícios da aromaterapia enquanto utiliza a máscara de proteção

Bons Fluidos Publicado terça 14 setembro, 2021

Saiba como usufruir dos benefícios da aromaterapia enquanto utiliza a máscara de proteção
Saiba como utilizar óleos essenciais na sua máscara de proteção - Unsplash/ Engin Akyurt

Se você é adepto da aromaterapia, mas não tem tempo ou não sabe como inserir a prática no seu dia a dia, especialmente em tempos de pandemia, do qual precisamos usar máscara de proteção durante o tempo que passamos fora de casa, esta dica é para você!

A aromaterapia pode ser praticada de inúmeras formas, desde o uso de difusores vaporizados até difusores individuais -- aqueles no formato de colares para deixar no pescoço. Mas você já pensou em praticar aromaterapia enquanto utiliza máscara de proteção?

+++ 5 óleos essenciais para aliviar problemas ginecológicos, TPM e sintomas da menopausa

Sim, é possível usufruir dos benefícios dos óleos essenciais mesmo de máscara. Além de se proteger contra a covid-19 no dia a dia, você pode sentir os aromas que quiser aplicando algumas gotinhas na máscara. 

Como fazer?

Você vai precisar de:

- Máscara de proteção

- Óleo essencial de sua preferência

+++ Um óleo essencial para cada momento: saiba como estimular o desejo, ganhar pique, vencer a insônia e aliviar o estresse

Para usar os óleos essenciais na máscara basta pingar apenas duas gotinhas em cada lateral da máscara (próximo à cordinha que fica na orelha) e colocar a máscara. Evite exagerar no óleo e não pingue de maneira nenhuma na região da máscara que fica próxima aos olhos. 

Prontinho! Agora você pode sentir os cheirinhos dos óleos essenciais enquanto realiza suas atividades do dia a dia protegido. 

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:03:18 (1045701).