Apresentadora e cozinheira, Palmirinha Onofre falece aos 91 anos
Desde o dia 11 de abril, Palmirinha esteve internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para tratar problemas renais crônicos
Desde o dia 11 de abril, Palmirinha esteve internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, para tratar problemas renais crônicos
Faleceu na manhã deste domingo, 7 de maio, a cozinheira e apresentadora consagrada pela televisão brasileira Palmirinha Onofre, também conhecida pelo apelido de Vovó Palmirinha, aos 91 anos. O anúncio foi feito pela família e equipe da apresentadora nas redes sociais.
Na publicação, podemos ler que Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, faleceu às 11h20 deste domingo em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos. Desde o dia 11 de abril, a senhora esteve internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
“O velório da Vovó Palmirinha acontece na segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e estará aberto ao público no período das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares”, diz comunicado.
Palmirinha nasceu na cidade de Bauru, interior de SP, em 29 de junho de 1931. Cozinheira de mão-cheia, Palmirinha Onofre estreou na televisão nos anos 90. Ao lado da apresentadora Silvia Poppovic, aquela que se tornaria a vovó mais querida do Brasil contava sobre sua experiência como vendedora de salgados.
A também apresentadora Ana Maria Braga, que apresentava o programa Note e Anote, na TV Record, cativada pelo carisma, simpatia e talento de Palmirinha, convidou a senhora para apresentar o quadro Café da Manhã durante a transmissão.
Cinco anos se passaram quando a cozinheira foi contratada, em 1999, pela TV Gazeta. Lá, apresentou durante 11 anos o TV Culinária. Migrando para o canal fechado Bem Simples/FOX Life, Palmirinha comandou até 2015 o Programa da Palmirinha.