Aprenda a fazer banho de eucalipto no chuveiro para descongestionar os pulmões e melhorar a respiração

O eucalipto é uma erva com propriedades expectorantes excelentes para melhorar a respiração

Bons Fluidos Publicado terça 1 dezembro, 2020

O eucalipto é uma erva com propriedades expectorantes excelentes para melhorar a respiração
Veja como é fácil fazer um banho aromático no chuveiro - Pxhere

Banhos aromáticos são sempre ótimos para relaxar após um dia cansativo, no entanto, nem todo mundo tem uma banheira em casa para encher de água quente e usufruir dos benefícios da imersão. 

O que algumas pessoas ainda não sabem é que, para usufruir dos benefícios dos banhos aromáticos não é necessário ter uma banheira, já que com uma ducha ou chuveiro é possível preparar um ambiente relaxante e propício para que os aromas de ervas se espalhem pelo local até invadir o seu corpo. 

+ VEJA TAMBÉM: Aroma de vó: banho energético com alfazema ajuda a reduzir o estresse e ansiedade

O eucalipto é uma erva excelente para o banho aromático no chuveiro, isso porquê, é muito fácil de utiliza-la, além de oferecer inúmeros benefícios à nossa saúde como, por exemplo, melhorar a circulação sanguínea do corpo e melhorar a qualidade da respiração. 

Quando em contato com a umidade e a água morna, ela libera aromas com propriedades calmantes, antimicrobiana, anti-inflamatória, analgésica e expectorante, que descongestionam os pulmões e eliminam a congestão nasal. Este banho é ótimo para pessoas que sofrem com alergias, sinusites ou estão resfriadas. 

+ VEJA TAMBÉM: Deixe sua casa cheirosa com esta dica caseira de vela aromática de canela super fácil de fazer

Como fazer um banho de eucalipto no chuveiro

Para usufruir de todos os benefícios que o banho aromático com eucalipto proporciona, é muito fácil!

Basta comprar ramos naturais de eucalipto, lava-los e pendura-los no cano do chuveiro. Em seguida, ligar o chuveiro e curtir um banho de ducha relaxante - se desejar, apague as luzes e acenda velas para criar um ambiente mais aconchegante. 
 

Último acesso: 06 Mar 2021 - 13:56:15 (1043904).