bem-estar   / Dose de reforço

Aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 para adultos começa nesta quinta-feira, 18, em SP

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 será destinada para 6 milhões de pessoas aptas a receber no estado

Bons Fluidos Publicado quinta 18 novembro, 2021

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 será destinada para 6 milhões de pessoas aptas a receber no estado
Aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 para adultos começa nesta quinta-feira, 18, em SP - Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images

A dose de reforço da vacina contra a covid-19 começou a ser aplicada nesta quinta-feira, 18, na população adulta do estado de São Paulo. O procedimento vem sendo destinado às pessoas que completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram as primeiras duas doses ou dose única, há pelo menos cinco meses.

+++ Esperança! Vacina contra Alzheimer entra em fase de teste em humanos; confira detalhes

"Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado de São Paulo vão poder tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19", declarou o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa desta quarta-feira, 17. Apesar disso, com o atraso da vacinação, Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, afirma que, com a mudança, 6 milhões de indivíduos estão aptos para receber a dose de reforço em SP.

+++ 56% dos hospitais estaduais de SP não têm mais pacientes com covid-19

Os maiores de 18 anos que completaram a vacinação há cinco meses se juntarão aos idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde na possibilidade de recebimento da dose de reforço contra o coronavírus.

Como consta no Vacinômetro -- atualizado as 13h00 do dia 17/11 -- 75,1 milhões de doses da vacina contra a covid foram aplicadas no estado de São Paulo, 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 03:45:02 (1046103).