bem-estar   / Cozinha fitness

Aperitivo simples e saudável! Veja como preparar snacks de batata-doce feitos diretamente no forno

A receita foi compartilhada pelo youtuber Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'; confira o passo a passo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 1 setembro, 2020

A receita foi compartilhada pelo youtuber Wesley Sarto, do canal 'Receitas que amo'; confira o passo a passo
Aperitivo simples e saudável! Veja como preparar snacks de batata-doce feitos diretamente no forno - YouTube / Canal Receitas que amo

A batata-inglesa é um verdadeiro curinga na cozinha, certo? Mas, vale lembrar também que diversas receitas feitas com esse vegetal maravilhoso podem ser adaptadas e preparadas com sua irmã, a batata-doce.

+ VEJA: Antioxidante e anti-inflamatório; conheça os benefícios do caroço de abacate e ainda aprenda a consumi-lo

É por isso que hoje nós da Bons Fluidos iremos mostrar para você como preparar um delicioso aperitivo de batata-doce feito diretamente no forno, pouco calórico e que fica uma delícia! O responsável pelo preparo e compartilhamento do passo a passo deste snack é Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo, no YouTube. Confira!

Ingredientes:

  • 2 batatas-doces cruas cortadas em palitos
  • 1 dente de alho cortado em lâminas
  • 1/2 colher de chá de páprica doce
  • Alecrim a gosto (opcional)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, corte as batatas-doces cruas em formato de palitos, assim como é feita a batata-frita, buscando manter a mesma espessura em todos os pedaços para que eles cozinhem igualmente.

Em seguida, despeje essas batatas cortadas em um refratário ou forma antiaderente. Nela, regue fios de azeite, e tempere com o alho, a páprica, sal e pimenta-do-reino. Além do sugerido alecrim, você pode adicionar outras ervas e especiarias a gosto. Misture tudo muito bem até que todas as suas batatas estejam bem temperadas.

Por fim, disponha suas batatas em duas ou mais fileiras, lado a lado. É importante você não sobrepor os pedaços para garantir a crocancia ao final do processo. Se quiser, adicione o alecrim.

+ VEJA: Receita de bolo de pamonha assada doce feita diretamente no liquidificador é ideal para qualquer época do ano; confira

Leve a forma ou refratário ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos. Passado o tempo, vire as batatas com a ajuda de uma espátula e retorne o refratário ao forno por mais 20 minutos ou até que suas batatas estejam macias e douradas. Retire do forno e sirva em um recipiente de sua preferência.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:10:28 (1043355).