bem-estar   / Técnicas alternativas de cura

Anti-inflamatório e antioxidante: conheça os benefícios do suco de batata-doce; veja como fazer

Peter Liu, médico especializado em medicina chinesa, foi o responsável por compartilhar esta dica natural poderosa em seu canal no YouTube; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 7 janeiro, 2021

Peter Liu, médico especializado em medicina chinesa, foi o responsável por compartilhar esta dica natural poderosa em seu canal no YouTube; confira
Anti-inflamatório e antioxidante: conheça os benefícios do suco de batata-doce; veja como fazer - PxHere

A batata-doce é um tubérculo versátil na cozinha, muito usado em dietas para ganho de massa muscular. Porém, você sabia que um suco feito com a planta, também conhecida como batata-da-terra, apresenta tantos benefícios quanto podemos imaginar?

+ VEJA: Já ouviu falar no 'suchá' de aipo? Receita prática controla o sistema imunológico e reduz o colesterol

+ VEJA: Let's Walk! Veja os principais benefícios de apostar em 10 minutos de caminhada todos os dias

De acordo com o Dr. Peter Liu, acupunturista, especialista em medicina chinesa e dono de um dos maiores canais sobre saúde no YouTube, esta bebida, quando feita com a batata-doce ainda crua, é um ótimo remédio natural, anti-inflamatório e antioxidante, que atua na proteção do coração, artérias e cérebro, através de um componente conhecido como antocianina.

Também é importante dizer que, em decorrência do seu baixo índice glicêmico e seus 70% de fibras solúveis, é um suco indicado principalmente para pessoas que apresentam diabetes tipo 2.

O suco de batata-doce ainda atua como um ótimo alcalinizante e cicatrizante estomacal e, em decorrência de sua alta dose de potássio, ainda abaixa a pressão alta e previne cânceres, como o de mama e o de intestino.

Para este suco de batata-doce, você irá precisar de:

  • 1/2 batata-doce crua
  • 200 ml de água potável
  • Uma colher de sopa de suco de limão (opcional)

Modo de preparo:

Pique a batata-doce em pequenos cubos e despeje no liquidificador junto com a água. Bata até formar um líquido homogêneo. Se quiser, você ainda pode adicionar uma colher de sopa de suco de limão, como indicado acima, ou ainda algumas raspas de gengibre.

Por fim, coe seu suco e beba. Não há necessidade de adoçar a bebida, uma vez que a batata-doce apresenta seus açúcares naturais. Se quiser, opte pelo adoçante.

Pique sua batata-doce roxa em 

Último acesso: 08 Mar 2021 - 06:19:54 (1044129).