bem-estar   / Dor de dente vs Acupuntura

Alivie a dor de dente estimulando esses três pontos indicados pela acupuntura

O médico especializado em medicina chinesa e acupunturista Peter Liu foi o responsável por compartilhar os três pontos de alívio com o público

Bons Fluidos Publicado segunda 29 novembro, 2021

O médico especializado em medicina chinesa e acupunturista Peter Liu foi o responsável por compartilhar os três pontos de alívio com o público
Alivie a dor de dente estimulando esses três pontos indicados pela acupuntura - Reprodução / YouTube / Canal 'Peter Liu' - Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Poucas coisas são tão ruins quanto a dor de dente. Quem já sofreu com isso sabe! Nada substitui a avaliação de um dentista, mas até a hora da consulta, existem alguns macetes que podem te ajudar a aliviar esta dor. A acupuntura é um deles.

+++ Avanço da ciência! Britânico se torna a primeira pessoa a ganhar prótese ocular impressa em 3D

O médico especializado em medicina chinesa, acupunturista e criador de conteúdo digital Peter Liu compartilhou um vídeo em seu canal sobre saúde e bem-estar no YouTube indicando três pontos que, segundo a acupuntura, quando estimulados, são capazes de "frear" essa dor, geralmente causada por uma inflamação.

3 pontos que devem ser estimulados para aliviar a dor de dente

Peter indica que o primeiro ponto que deve ser estimulado é o osso inferior localizado atrás da orelha -- como mostramos na imagem de capa. E quando dizemos estimular, significa que você deve pressionar com os dedos a região. Indicamos que você faça três séries com 30 repetições de estímulos cada.

O segundo ponto se localiza entre o lóbulo da orelha e a face, ou seja, a "divisão" entre um e outro. Neste ponto, além de apertar com a ponta dos dedos, você também pode estimular levemente com as unhas. Faça 3 séries com 10 repetições de estímulos cada.

+++ Fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina adverte: ''Nem pensar fazer réveillon ou Carnaval''

Por fim, mas não menos importante, saindo da região da orelha, vamos para as mãos. Peter indica que você estimule um ponto logo abaixo da articulação do dedo indicador com o dorso da região. Se você estiver sentido mais dor do lado esquerdo da boca, estimule a mão esquerda. O mesmo vale para o contrário. Faça três séries com 30 repetições de estímulos cada.

Para mais informações, assista ao vídeo abaixo:

 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 18:03:54 (1046184).