bem-estar   / Métodos naturais

Alivia sinusite, enjoos e diminui os gases; veja os benefícios do chá da casca da mexerica, segundo médico chinês

O especialista em medicina oriental Peter Liu explicou em vídeo como fazer o chá da maneira correta

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 17 agosto, 2020

O especialista em medicina oriental Peter Liu explicou em vídeo como fazer o chá da maneira correta
Alivia sinusite, enjoos e diminui os gases; veja os benefícios do chá da casca da mexerica, segundo médico chinês - Foto de Karolina Grabowska no Pexels

A tangerina, mais conhecida como mexerica, ou até mesmo mandarina, poncã, mimosa e bergamota, é uma fruta nativa da Ásia, mais especificamente da Índia e China, mas muito apreciada e consumida aqui no Brasil.

Com um alto teor de ácido ascórbico, uma das formas ativas de vitamina C, os gomos da fruta são uma ótima fonte de antioxidantes naturais, além de serem ricos em fibras e potássio

Porém, não são apenas os gomos que fazem bem à saúde. O especialista em medicina chinesa Peter Liu compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube explicando detalhadamente como o consumo da casca desta fruta pode ser extremamente benéfico para o organismo.

COMO FAZER?

Primeiramente, o médico informou que o consumo da casca da mexerica deve ser feito através do chá com as partes totalmente secas e desidratadas. Isso porquê sua versão fresca apresenta uma grande quantidade de óleos essenciais, capazes de irritar o estômago. Deixe suas cascas em uma sacola por alguns dias e, quanto estiverem prontas, prepare sua infusão. Lembrando que a casca de uma mexerica rende um chá de até 400 ml.

BENEFÍCIOS

O chá da casca desidratada ajuda a melhorar e evitar problemas relacionados ao pulmão, evitando o acúmulo de catarro, por exemplo, e amenizando os sintomas da sinusite e rinite. Pode ser usado também na recuperação de indivíduos que apresentaram doenças respiratórias, como a própria Covid-19.

Pessoas com estômago "fraco" também devem tomar este chá. É benéfico, por exemplo, para quem sente enjoo constantemente, ou apresenta problemas como refluxo, gases e inchaço abdominal. Por ser diurético, é também indicado para aqueles que apresentam problema de pressão, principalmente pressão alta.

Último acesso: 30 Nov 2020 - 01:41:31 (1043253).