bem-estar   / Cabelo e pele

Água de arroz: uma grande aliada para os cabelos e para a pele; confira os benefícios

A mistura simples e fácil de ser feita nos auxilia a cuidar do cabelo e da pele

Bons Fluidos Publicado terça 26 outubro, 2021

A mistura simples e fácil de ser feita nos auxilia a cuidar do cabelo e da pele
A água de arroz tem propriedades que ajudam na saúde do cabelo e da pele - Pexels / KamranAydinov

Você sabia que a água de arroz é uma grande aliada para a saúde e para o bem-estar? Sendo um verdadeiro remédio caseiro, a mistura é simples, além de super acessível e não ter nenhuma contraindicação. 

Para prepará-la, basta deixar o arroz de molho por, no mínimo, 24 horas e separar a água que resulta da mistura. Durante esse período, os grãos liberam vitaminas, minerais e aminoácidos que ajudam na saúde da pele e do cabelo. Confira!

+++ Viva! Em celebração aos 75 anos do cantor Belchior, relembre e ouça cinco clássicos marcantes do artista

+++ Precisando encher a fruteira? Saiba como escolher a melancia mais docinha e gostosa


Benefícios para o cabelo 
Para as pessoas que são adeptas ao cronograma capilar (uma rotina de cuidados com os cabelos que consiste em nutrir, hidratar e recuperar os fios), a água de arroz é muito usada e possui diversas vantagens. 

Por ter componentes que fortalecem os fios, diminuem o frizz e ajudam a recuperar os cabelos de um aspecto quebradiço, a água de arroz entra na etapa de reconstrução. Essa mistura também é rica em aminoácidos que vão ajudar no crescimento dos cabelos. Pode ser aplicada sozinha ou em uma mistura com alguma máscara reparadora.


Ação clareadora e rejuvenescedora
Para a pele, a água de arroz ajuda na diminuição de acnes e manchas, além de prevenir o envelhecimento precoce.  A mistura tem, em sua composição, agentes oxidantes que vão ajudar na renovação, aumentando a luminosidade. Nesse caso, o indicado é lavar a pele normalmente e depois, com a ajuda de um algodão, aplicar a mistura em todo o rosto. 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 18:54:10 (1045922).