bem-estar   / Óleos essenciais

Afrodisíacos: 5 óleos essenciais para ativar a sensualidade e melhorar a libido

Aposte nos óleos essenciais para melhorar os momentos de intimidade com seu parceiro

Bons Fluidos Publicado sexta 8 outubro, 2021

Aposte nos óleos essenciais para melhorar os momentos de intimidade com seu parceiro
Veja quais óleos essenciais são perfeitos para momentos de intimidade - Unsplash/ Christin Hume

A aromaterapia é uma técnica natural capaz de melhorar diversas áreas de nossas vidas, desde potencializar o foco no trabalho, até aumentar a qualidade do seu sono, mas você imaginou que eles também podem facilitar na hora H?

Embora muitos fatores -- cansaço, saúde mental instável, falta de confiança, entre outros -- influenciem nos níveis de libido, os óleos essenciais podem dar um empurrãozinho e melhorar os momentos de intimidade com seu parceiro ou parceira. 

Determinadas plantas, frutas e elementos naturais têm propriedades afrodisíacas e quando concentradas nos óleos essenciais podem ajudar a melhorar o desempenho sexual e potencializar os momentos de prazer e bem-estar. 

+++ Conheça 10 óleos essenciais que ajudam a deixar os cabelos lindos e saudáveis 

A melhor forma de usufruir da aromaterapia durante a relação é por meio do uso tópico. Aromaterapeutas indicam a adição de algumas em algum óleo de massagem, que possa ser utilizado durante a intimidade.

A naturoterapeuta Nicole Passos e a aromaterapeuta Daiane Freitas compartilharam vídeos em seus canais no YouTube listando os principais óleos essenciais para momentos de prazer. 

Estes 5 óleos listados abaixo agem no sistema nervoso e facilitam na liberação de hormônios relacionados ao prazer, confiança, sensualidade. Tanto para homens quanto para mulheres.

+++ Aromas que curam: um guia completo sobre aromaterapia e seus efeitos no organismo

1. Gengibre: conhecido como um afrodisíaco masculino, o óleo essencial de gengibre é ideal para melhorar o desempenho do homem durante a relação devido suas propriedades afrodisíacas. 

2. Gerânio: Este óleo modula tanto hormônios masculinos quanto femininos e podem ser usados pelo casal para aumentar o prazer. 

3. Canela: o óleo preparado a partir desta iguaria proporciona um ambiente sensual e quente, perfeito para os momentos de intimidade. 

4. Ylang Ylang: o óleo essencial produzido a partir desta flor tem como principal propriedade sua função afrodisíaca. Seu aroma exótico e envolvente proporcionam a melhora da libido.  

5. Petitgrain: este óleo, produzido a partir da árvore da laranja-azeda, proporciona um ambiente aquecido e ideal para relações de prazer.

Vale lembrar que não existe o melhor óleo essencial, tudo irá depender do seu objetivo e de como o seu corpo reage a cada um deves.  

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 12:21:07 (1045827).