Publicidade

Adolescentes buscam por mais que conhecimento técnico e empatia durante atendimento ginecológico, aponta pesquisa

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia orienta sobre os principais cuidados com a saúde no período da puberdade

Adolescentes buscam por mais que conhecimento técnico e empatia durante atendimento ginecológico, aponta pesquisa – Freepik / pikisuperstar

Ter boa relação entre médico e paciente é muito importante, principalmente quando falamos de adolescentes. As jovens que buscam atendimento médico têm grande expectativa em relação aos profissionais de saúde, em especial o ginecologista. Esperam ser ouvidas cuidadosamente, e obterem respostas adequadas para suas questões. Para esta faixa etária, é importante que não sejam fornecidas informações em excesso em uma só consulta, mas sim, que sejam incentivadas a perguntar e tratadas com seriedade.

Publicidade

Em um estudo realizado com base de informações do IBGE e executado pelo Datafolha, com mulheres brasileira de 16 anos ou mais, pertencentes a todas as classes econômicas, com objetivo de investigar e compreender como a mulher vê o profissional de ginecologia e obstetrícia, apontou que entre os aspectos mais importantes para as mulheres, estão o acolhimento, atenção e confiança dados na consulta, a realização de exames clínicos e fornecimento informações claras e suficientes. Ou seja, são itens primordiais num relacionamento médico-paciente. A satisfação é tendencialmente mais significativa entre as mulheres que utilizam atendimento particular ou convênio.

Para saber mais sobre o assunto, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.