bem-estar   / Técnicas alternativas

Adeus, chulé e cecê! Médico chinês dá dicas simples para acabar com o mau odor nos pés e axilas

O especialista em acupuntura e criador de conteúdo digital Peter Liu compartilhou as instruções em vídeo publicado em seu canal no YouTube

Bons Fluidos Publicado sexta 2 julho, 2021

O especialista em acupuntura e criador de conteúdo digital Peter Liu compartilhou as instruções em vídeo publicado em seu canal no YouTube
Adeus, chulé e cecê! Médico chinês dá dicas simples para acabar com o mau odor nos pés e axilas - Freepik / wayhomestudio

Não é raro encontrar alguém que sofra com o mau odor nos pés ou axilas, não é mesmo? Quem nunca passou por uma situação constrangedora envolvendo os famosos "chulé" e "cecê"?

Mas saiba que, para além do desodorante, por exemplo, existem algumas outras medidas que podem e devem ser adotadas para acabar com esse cheiro corporal desagradável. Peter Liu, doutor especializado em medicina chinesa, acupunturista e criador de conteúdo digital, foi o responsável por compartilhar algumas dicas sobre o assunto em seu canal na internet.

+++ Sofre com inchaço? Médico lista 5 maneiras para acabar com a retenção de líquido e desinchar

"O chulé e o cecê são, nada mais, nada menos, do que bactérias e fungos", explica o profissional. As bactérias e fungos gostam basicamente de duas coisas. Uma é a umidade e a outra o açúcar. "Quando se tem excesso de açúcar no sangue, você transpira açúcar e acidez. Quando você melhora a glicemia no seu sangue, seu suor é composto basicamente de água e sal, diminuindo a proliferação de fungos e bactérias nas axilas e nos pés", continua. Excesso de carboidratos, farinha branca e leite deve ser combatido.

+++ Não ferva a água para fazer seu chá: especialista comenta 5 erros comuns na hora de consumir a bebida no inverno

O leite e seus derivados, particularmente, criam um muco que dificulta a filtragem dos rins. Então, para mão suar tanto, troque o leite de vaca por leites vegetais, por exemplo. Alimentos ricos em zinco, cobre e iodo são antissépticos naturais e também ajudam a combater a proliferação de fungos e bactérias.

Por fim, Peter indica que você use meias e camisetas de algodão. Caso saia para trabalhar, leve alguns pares para ir trocando ao longo do dia.

Para mais informações, assista ao vídeo:

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 09:51:30 (1045269).